26 fevereiro 2018

Norueguesa Hydro compra unidade de alumínio da Rio Tinto na Islândia

A norueguesa Hydro deve comprar uma unidade produtora de alumínio da Rio Tinto na Islândia por 345 milhões de dólares, como parte de esforços para tornar sua produção o mais sustentável possível e reforçar sua posição na Europa.

A aquisição proposta, que deverá ser fechada no segundo trimestre, aumentará a capacidade de produção de alumínio primário da Hydro em 210 mil toneladas, para 2,4 milhões de toneladas neste ano, informou em comunicado nesta segunda-feira.

A Islândia gera toda sua eletricidade a partir da energia hidrelétrica e geotérmica, e a fábrica permitirá que a Hydro produza mais de 70 por cento de seu alumínio usando energia renovável, em relação aos dois terços de sua produção em novembro.

Produzir alumínio requer grandes quantidades de energia, o que significa que também é mais rentável produzi-lo usando energia de hidrelétricas.

"Isso nos dará uma vantagem competitiva", disse Hilde Aasheim, chefe da divisão de Metais Primários da Hydro.

"Isso nos dá uma pegada (de carbono) tão baixa quanto possível e ajuda nossos clientes a comprar alumínio com base na produção de energia renovável", disse ela à Reuters.

A Hydro não está interessada em adquirir plantas de alumínio que usem energia a carvão, acrescentou Aasheim. Reuters Leia mais em dci 26/02/2018

26 fevereiro 2018



0 comentários: