29 janeiro 2018

Microsoft adquire PlayFab para acelerar desenvolvimento de jogos na nuvem

A Microsoft anuncia da aquisição da PlayFab, fornecedor de plataforma de backend de serviços para construir, lançar e desenvolver jogos conectados à nuvem. As ferramentas do PlayFab são projetadas para ser usadas por desenvolvedores de jogos em todas as plataformas (móveis, PC e console). Esta aquisição amplia os investimentos na plataforma Azure para o setor de jogos na nuvem.

"Estamos nos mobilizando para prosseguir nossa ampla oportunidade em um mercado de mais de 100 bilhões de jogos. Isso significa ampliar nossa abordagem sobre como pensamos sobre jogos de ponta a ponta, sobre começar com jogos e como eles estão criando e distribuídos, e como eles são jogados e visualizados", diz Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Segundo a Microsoft, mais de 1 bilhão de pessoas jogam, alimentando uma indústria próspera cujo ecossistema está evoluindo e crescendo rapidamente. Muitas indústrias estão se movendo para a nuvem inteligente, e essa tendência é verdadeira também no jogo. Isso significa que um número crescente de desenvolvedores procura criar jogos conectados para dispositivos móveis, para PC e console que tenham uma ênfase significativa nas operações pós-lançamento. No entanto, o custo e a complexidade de alcançar isso através de ferramentas e tecnologias personalizadas do lado do servidor são altas, e a PlayFab oferece aos desenvolvedores um modelo convincente que varia naturalmente com os jogadores de seus jogos.

Os serviços de backend da PlayFab reduzem as barreiras para o lançamento para os desenvolvedores de jogos, oferecendo soluções de desenvolvimento econômico para grandes e pequenos estúdios que escalam com seus jogos e ajudam-nos a engajar, reter e rentabilizar os jogadores.

O PlayFab atende mais de 700 milhões de jogadores e atualmente está alimentando mais de 1.200 jogos com empresas como Disney, Rovio e Atari. A sua plataforma de jogos gera alguns dos títulos mais proeminentes da indústria, como "Idle Miner Tycoon", "Angry Birds: Seasons" e "Roller Coaster Tycoon Touch". Leia mais em tiinside 29/01/2018



29 janeiro 2018



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