31 janeiro 2018

Mercado de telecom e TI no Brasil deve crescer 2,2%, diz IDC

O mercado de TI terá uma retomada neste primeiro semestre de 2018 e avançará 5,8% no ano. Já o mercado de Telecom deverá permanecer estável em relação a 2017, caindo apenas 0,1% no ano.

Assim, mesmo com as incertezas comuns em anos eleitorais, o mercado de TIC (que une TI e Telecom) no Brasil deve crescer 2,2% em 2018. As estimativas fazem parte de um estudo da empresa de inteligência de mercado IDC Brasil. O IDC Predictions antecipa as tendências e movimentos de mercado para os 110 países em que atua.

A IDC faz um alerta sobre a necessidade de preparação das empresas para a Transformação Digital (DX), que continua em alta em todo o mundo. “Organizações que ainda não se atentaram para isso ou estão no que ela chama de ‘impasse digital’, estão correndo riscos”, diz o Country Manager da IDC, Denis Arcieri.

O foco maior dos fabricantes de tablets e smartphones, segundo a IDC, é o mercado corporativo, que apresenta alternativa frente ao baixo crescimento em outros públicos e melhores margens de lucro. “Grandes fabricantes já começaram a se estruturar para isso, montando times específicos para vendas corporativas e formando parcerias. Esse deve ser o início de um movimento consistente de crescimento para os próximos anos”, diz o gerente de Pesquisa e Consultoria de Consumer Devices da IDC Brasil, Reinaldo Sakis. Segundo ele, em 2018, a estimativa é de que o mercado corporativo demande 3,5 milhões de tablets e smartphones, 6% do volume vendido no Brasil. Leia mais em DCI 31/01/2018

31 janeiro 2018



0 comentários: