17 janeiro 2018

Maersk e IBM criam joint venture para explorar transporte marítimo

A operadora de contêineres marítimos A.P. Moller – Maersk  e IBM anunciou nesta terça-feira,16, a intenção de estabelecer uma joint venture para fornecer métodos mais eficientes e seguros para a condução do comércio global usando a tecnologia blockchain.

O objetivo da nova empresa será oferecer uma plataforma digital de comércio global desenvolvida em conjunto com base em padrões abertos e projetada para uso por todo o ecossistema global de navegação. Abordará a necessidade de proporcionar mais transparência e simplicidade na circulação de mercadorias entre fronteiras e zonas comerciais.

O custo e o tamanho dos ecossistemas comerciais mundiais continuam a crescer em complexidade. Mais de US$ 4 trilhões em mercadorias são enviados a cada ano, e mais de 80% das mercadorias consumidas diariamente são transportados pela indústria marítima. O custo da documentação comercial necessária para processar e administrar muitos desses produtos é estimado em um quinto dos custos reais de transporte físico. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, ao reduzir barreiras na cadeia de suprimentos internacionais, o comércio global poderia aumentar em quase 15%, impulsionando economias e criando empregos.

Os atributos da tecnologia blockchain são ideais para grandes redes de parceiros díspares. A tecnologia de blockchain estabelece um registro compartilhado, imutável de todas as transações que ocorrem dentro de uma rede e, em seguida, permite que as partes permissioned acesso a dados confiáveis em tempo real. Ao aplicar a tecnologia para digitalizar os processos comerciais globais, uma nova forma de comando e consentimento pode ser introduzida no fluxo de informações, capacitando vários parceiros comerciais para colaborar e estabelecer uma única visão compartilhada de uma transação sem detalhes comprometedores, privacidade ou confidencialidade.... leia mais em tiinside 16/01/2018

17 janeiro 2018



0 comentários: