17 janeiro 2018

Ibovespa sobe e fecha acima dos 81 mil pontos pela 1ª vez

Índice da bolsa valorizou 1,7% nesta quarta-feira, com volume financeiro do pregão somando R$ 9,48 bilhões

O principal índice da bolsa paulista fechou em alta nesta quarta-feira, acima dos 81 mil pontos pela primeira vez, na esteira do contínuo fluxo de investimento estrangeiro, em sessão que teve ainda um noticiário corporativo mais movimentado, além de vencimento de opções sobre o Ibovespa.

O Ibovespa fechou na máxima da sessão, em alta de 1,7 por cento, a 81.189 pontos. O giro financeiro somou 9,48 bilhões de reais.

Na véspera, o índice rompeu pela primeira vez o marco dos 80 mil pontos, mas não o sustentou o patamar até o fechamento, com investidores encontrando oportunidades para ajustes. Nesta sessão, no entanto, a força compradora se sobrepôs e levou a novas máximas.

"As expectativas otimistas para o Brasil... e com taxa de juros baixa e inflação controlada, no curto prazo não vemos nenhum investimento interessante para tirar recursos da bolsa", disse o analista da Um Investimentos Aldo Moniz.

A perspectiva de recuperação econômica no Brasil, em meio a juros baixos, mantém o viés favorável para o mercado acionário, que segue alvo ainda de forte fluxo de investimento estrangeiro. Este movimento também vem ajudando a segurar as tentativas de ajuste no índice.

Apenas até o dia 15 de janeiro, o saldo externo na B3 estava positivo no ano em 4,1 bilhões de reais e a perspectiva do mercado é que siga forte ao longo do primeiro trimestre.

O persistente fluxo tem ajudado ainda a limitar as tentativas de ajuste, com o Ibovespa acumulando alta de 6,3 por cento no ano e tendo fechando em território negativo apenas em três pregões em 2018 até agora.

"O mercado está forte e até agora não tem nada dizendo que vem correção por aí. Os ajustes ficam mais no intraday, mas sem muita força", disse o sócio-analista da Eleven Financial, Raphael Figueredo. .. leia mais em dci 17/01/2018



17 janeiro 2018



0 comentários: