26 janeiro 2018

Ibovespa renova recorde acima de 85 mil pontos e já sobe 10% em 2018

O principal índice de ações da B3 fechou na máxima do dia nesta sexta-feira, renovando recorde de pontuação, conforme segue o fluxo de capital externo para as ações brasileiras e agentes financeiros veem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quase fora da corrida presidencial neste ano.

O Ibovespa subiu 2,21 por cento, a 85,530 pontos, maior pontuação do dia e novo recorde. O volume financeiro do pregão foi expressivo, somando 16,138 bilhões de reais, bem acima da média diária do ano de 9,6 bilhões de reais.

Na semana, o índice acumulou elevação de 5,3 por cento, contabilizando no ano um acréscimo de 10,14 por cento.

Dados de fluxo mostram saldo positivo em todos os dias de janeiro até o dia 23. No acumulado do mês, as entradas líquidas somam 6,55 bilhões de reais.

O cenário externo corroborou os ganhos domésticos, com os índices acionários S&P 500 e Dow Jones em Wall Street também nas máximas em meio a resultados corporativos, enquanto o dólar recuou frente a uma cesta de moedas.

Do lado político, a condenação unânime do ex-presidente Lula em segunda instância na quarta-feira abriu espaço para apostas no mercado de que ele deve ficar de fora da corrida presidencial deste ano, o que, na visão de estrategistas, elevaria as chances de vitória de um candidato do centro ou reformista. Por Paula Arend Laier  (Reuters) - Leia mais em dci 26/01/2018

26 janeiro 2018



0 comentários: