29 janeiro 2018

HERE Technologies adquire a Micello - fornecedora global líder de mapas internos

Operação dará à HERE capacidade de ampliar o mapeamento em ambientes fechados; mapas permitirão soluções como o rastreamento de peças em fábricas e otimização do espaço de trabalho, entre outras vantagens

A HERE Technologies anuncia acordo definitivo para adquirir a Micello, uma empresa privada de software com sede na Califórnia, que opera uma plataforma para criar, editar e publicar mapas internos.

Com a aquisição, a HERE reforça sua estratégia de fornecer mapeamento de abrangência mundial e serviços de localização avançada tanto em ambientes fechados como externos. Em combinação com as tecnologias da HERE, os mapas internos permitirão soluções de mercado novas e inovadoras, como o rastreamento de peças em um piso de fábrica, a otimização do uso do espaço de trabalho, orientações em sistemas complexos de sinalização e de veículos.

Fundada em 2007 por Ankit Agarwal, a missão da Micello é mapear todos os ambientes interiores possíveis. Sua plataforma permite que proprietários e operadores de locais criem, editem e publiquem com segurança seus mapas internos. Por meio do Micello's Marketplace, as empresas líderes em tecnologia são capazes de integrar de forma transparente os mapas internos da Micello dentro de uma ampla gama de aplicativos de clientes. O Marketplace já inclui mais de 75 soluções em diferentes categorias de mercado, como a Internet das Coisas, análise, segurança pública, softwares de gerenciamento de instalações, aplicativos corporativos e muito mais. Os clientes da Micello incluem as 500 maiores empresas da América do Norte e organizações de toda a Europa, Ásia e Austrália.

Os mapas internos de edifícios como campus corporativo, shopping centers, aeroportos, museus, centros de convenções, hospitais, estações de trem e estádios surgiram como uma área chave de crescimento e diferenciação importante para provedores de mapeamento digital. Os primeiros mapas digitais levaram a uma onda de aplicações baseadas em localização, e agora a disponibilidade em massa de mapas internos permite uma nova geração de aplicativos com localização em ambientes internos.

Leon van de Pas, vice-presidente sênior de Internet das coisas da HERE Technologies, disse: "A aquisição da Micello é um importante investimento estratégico para que possamos aumentar rapidamente o nosso ecossistema de parceiros e acelerar o nosso crescimento em mapeamento interno. Estou ansioso para receber o time global da Micello na família HERE".

Ankit Agarwal, CEO da Micello, disse: "Esta é uma incrível oportunidade para a Micello e nosso time. O investimento da HERE em mapas internos também beneficiará significativamente nossos clientes e parceiros. Estamos ansiosos para nos juntarmos a HERE, crescendo nosso mercado e realizando a nossa missão de mapear todos os ambientes interiores".

O Sr. Agarwal também compartilha seus pensamentos sobre as notícias da aquisiçao: http://www.a7v.co/blog/micello-acquired-by-here-technologies.

As empresas concordaram em manter os termos do contrato confidenciais. A transação deverá ser finalizada no primeiro trimestre de 2018, sujeita às condições habituais de fechamento. Após o fechamento, Micello passará a fazer parte da HERE Internet das Coisas, unidade de negócios da empresa.

Sobre a Micello
A Micello é fornecedora líder mundial de mapas internos e dados de navegação. Os produtos da Micello incluem um banco de dados global de mapas, plataforma de desenvolvedores e SDKs e um mercado de soluções integradas. Nos últimos anos, a Micello gerou mapas internos para mais de 25 mil locais ao redor do mundo. A Micello está sediada em Santa Clara, Califórnia, com escritórios em Ahmedabad, Índia e Tóquio, no Japão. Para mais informações acessse: www.micello.com.

Sobre a HERE Technologies
A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com. Leia mais em maxpress 29/01/2018

29 janeiro 2018



0 comentários: