10 janeiro 2018

Em queda livre, a empresa GoPro está oficialmente à venda

Apesar de ter celebrado o final de 2017 em seu vídeo de retrospectiva de melhor momentos do ano, a GoPro está passando por um período bastante amargo. A empresa já havia anunciado nesta segunda-feira (08) sua saída definitiva do mercado de drones, após a demissão em massa de 200 de seus funcionários. Agora, a companhia está oficialmente procurando compradores.

Segundo informação divulgada pela emissora norte-americana CNBC, a GoPro contratou os serviços da empresa JPMorgan para auxiliá-la em relação à sua situação no mercado financeiro e possíveis opções de acordos de venda. Sobre o assunto, o CEO e fundador da GoPro, Nick Woodman, afirmou em entrevista que, "se houver oportunidade de nos unirmos a uma companhia-mãe que vá tornar a GoPro ainda maior, isso é algo que vamos considerar".

O valor de mercado da empresa despencou de 2014 para cá, saindo do patamar de $3 bilhões (cerca de 9,6 bilhões de reais) para apenas um terço deste valor, $1 bilhão (3,2 bilhões de reais). A desvalorização é atribuída à queda de vendas das câmeras portáteis de ação e seus investimentos recentes que não deram os resultados esperados, como a produção de drones, pr exemplo. Leia mais em tudocelular 09/01/2018

10 janeiro 2018



0 comentários: