21 novembro 2017

Cade aprova aquisição pela Cargill da empresa de nutrição animal Integral

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pela Cargill da totalidade das quotas representativas do capital social da empresa de nutrição animal Integral, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Conforme o Cade, "verifica-se pequena sobreposição horizontal nos mercados de suplementos minerais para animais, premix para nutrição animal e ração para gado de corte".

Segundo dados do órgão de defesa da concorrência, a Integral desenvolve, produz e comercializa diretamente aos agricultores ("business-to-farm") produtos de nutrição animal para ruminantes (principalmente bovinos), além de outras espécies como equinos, ovinos e caprinos.

"Para a Cargill, a transação proposta representa uma boa oportunidade, alinhada à estratégia global do grupo de concentrar suas atividades em negócios de maior valor agregado e com oportunidades de crescimento", apontou o Cade em seu parecer sobre o negócio. (Por José Roberto Gomes) Reuters Leia mais em dci 21/11/2017

21 novembro 2017



0 comentários: