22 novembro 2017

Brasileiro IG4 pretende captar US$400 mi para investimentos em empresas em dificuldades

A IG4 Capital Investimentos está criando um novo fundo de private equity de 400 milhões de dólares visando investimentos em empresas brasileiras em dificuldades, disse o fundador Paulo Mattos à Reuters nesta quarta-feira.

Mattos espera investir em até oito empresas no setor imobiliário, de infraestrutura e industriais que estejam em “situação especial”. Essas podem ser empresas com um fardo de dívida insustentável, com acionistas controladores envolvidos em investigações de corrupção e enfrentando problemas regulatórios, disse Mattos.

Mattos lembrou que os bancos brasileiros têm em carteira um grande volume de imóveis tomados como colateral em empréstimos, e que há oportunidades interessantes de investimento entre empresas da cadeia automotiva.

O primeiro fundo do IG4 arrecadou 400 milhões de reais (124 milhões de dólares) para investir na companhia de saneamento Iguá Saneamento. A empresa, anteriormente conhecida como CAB Ambiental, foi adquirida em julho da Galvão Engenharia, um dos conglomerados de construção do Brasil forçados a vender ativos depois de ter sido atingida pela operação Lava Jato.

O segundo fundo arrecadou 100 milhões de dólares até o momento com o Park Hill Group, uma divisão da PJT Partners, atuando como agente de colocação, disse Mattos. Mattos, ex-executivo da GP Investments, fundou sua própria empresa em 2015.  (Por Tatiana Bautzer) (Reuters)  Leia mais em  Zloto 22/11/2017

22 novembro 2017



0 comentários: