18 outubro 2017

UnitedHealth negocia hospitais da família Bueno

Dona de 36 hospitais no Brasil, a UnitedHealth Group pode acrescentar outros seis importantes hospitais a sua rede. Isso porque o grupo americano negocia com a família Bueno a aquisição da Rede Ímpar, holding formada pelos hospitais 9 de Julho e Santa Paula (SP), São Lucas e Complexo Hospitalar Niterói (RJ), Hospital Brasília e Maternidade Brasília (DF), segundo fontes do setor.

A UnitedHealth tem a preferência de compra do ativo devido a um acordo fechado na época da venda da Amil, em 2012. Os americanos também negociam uma fatia de 10% da Amil que ainda está nas mãos da família Bueno.

No último feriado, o CEO da UnitedHealth Group, David Wichmann, esteve reunido em Londres com a família Bueno para discutir a venda dos ativos. Ainda de acordo com fontes, a ex- mulher de Edson Bueno (fundador da Amil) Dulce Pugliesi e sua filha Camila têm interesse em vender todos os negócios e estariam abertas a receber uma parte do pagamento em ações do grupo americano. Hoje, o único integrante que está à frente dos negócios da família é Pedro Bueno, presidente da Dasa, maior rede de laboratórios de medicina diagnóstica do país.

A expectativa é que neste ano a Ímpar registre um faturamento de R$ 2,5 bilhões, o que representa uma alta de 15% em relação a 2016. Os ativos ligados a hospitais tiveram grande valorização devido à aprovação da lei que permite participação de capital estrangeiro e da carência de redes de hospitais no Brasil. Fonte: Valor Econômico Autor: Beth Koike Leia mais em tudofarma 18/10/2017

18 outubro 2017



0 comentários: