18 outubro 2017

Dommo Energia assina acordo para vender 30% dos campos de Atlanta e Oliva para Azibras

Companhia passou por um longo processo de recuperação judicial, que teve início em 2013 e foi encerrado apenas em agosto deste ano

O Conselho de Administração da Dommo Energia (ex-OGX) aprovou um acordo para a venda de 30 por cento da participação da empresa no bloco BS-4, onde estão os campos de Atlanta e Oliva, na Bacia de Santos, para a Azibras, subsidiária do Grupo Seacrest, informou em comunicado na noite de terça-feira.

O negócio, de cerca de 60 milhões de dólares, faz parte da estratégia da Dommo para equalizar valores junto às demais sócias do ativo e também para reforçar o caixa da companhia, que passou por sérios problemas financeiros após a grande crise sofrida por seu fundador, Eike Batista.

A então OGX passou por um longo processo de recuperação judicial, que teve início em 2013 e foi encerrado apenas em agosto deste ano.

A conclusão da venda irá depender da aprovação dos credores, dos demais sócios do ativo, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da celebração de um contrato de venda.

Atualmente, a Dommo Energia detém participação de 40 por cento no bloco BS-4, em parceria com Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), operadora do bloco, e com a Barra Energia, ambas com 30 por cento.

Em julho, a QGEP anunciou que o campo de Atlanta irá entrar em operação no primeiro trimestre de 2018. (Por Marta Nogueira) Reuters Leia mais em dci 18/10/2017

18 outubro 2017



0 comentários: