27 outubro 2017

CVS Health Corp faz oferta de mais de US $ 66 bilhões para obter a seguradora de saúde Aetna

O operador de farmacia da US CVS Health Corp fez uma oferta para adquirir a seguradora de saúde do país N ° 3 Aetna Inc por mais de US $ 200 por ação, ou mais de US $ 66 bilhões, disseram pessoas familiares com o assunto na quinta-feira (26/10).

Um acordo combinaria um dos maiores gerentes de benefícios de farmacias e operadores de farmácias do país com uma das mais antigas seguradoras de saúde, cujo negócio de longo alcance varia de cuidados de saúde de empregadores a planos de governo em todo o país.

As ações da Aetna subiram mais de 11%, ou US $ 18,48, para US $ 178.60, enquanto as ações da CVS caíram 3 por cento, ou US $ 2,22, para US $ 73,31, depois que o Wall Street Journal relatou pela primeira vez nas negociações na quinta-feira.

A consolidação de cuidados de saúde tem sido uma rota popular para seguradoras e farmácias, sob pressão do governo e das grandes corporações para reduzir os altos custos médicos.

Os gerentes de benefícios de farmácia (PBMs), como o CVS, negociam benefícios de medicamentos para planos de seguro de saúde e empregadores, e nos últimos anos assumiram uma posição cada vez mais agressiva nas negociações de preços com fabricantes de medicamentos.

Eles geralmente extraem descontos e descontos pós-mercado de fabricantes de medicamentos em troca de incluir seus medicamentos em formulários de PBM com co-pagamentos baixos.

Um empate com a Aetna poderia dar ao CVS maior alavancagem nas negociações de preços com fabricantes de medicamentos. Mas também o sujeitaria a um escrutínio mais antitruste.

O acordo também pode ajudar a contrariar o estoque da CVS após a especulação de que a Amazon.com Inc está se preparando para entrar no mercado de receita de medicamentos, usando sua vasta plataforma de comércio eletrônico para tirar participação de mercado das farmácias tradicionais.

A CVS fez a oferta no início deste mês, embora as duas empresas tenham discutido sobre um negócio potencial por vários meses, disseram as fontes.

Essas negociações foram realizadas principalmente entre o diretor-presidente da CVS, Larry Merlo, e o CEO da Aetna, Mark Bertolini, e visavam tornar os executivos confortáveis ​​com a idéia de uma fusão, disseram as fontes.

O CVS e a Aetna começaram a discutir os termos apenas recentemente, e um acordo não é esperado por algumas semanas, acrescentou uma das fontes, advertindo que o ritmo das negociações poderia acelerar, dada a publicação das negociações.

As fontes não especificaram quanto da oferta do CVS é ​​o caixa versus estoque, mas, considerando as capitalizações de mercado da CVS e da Aetna de US $ 77 bilhões e US $ 54 bilhões, respectivamente, um componente de estoque substancial é provável em qualquer negócio.

Aetna e CVS recusaram-se a comentar. Aetna no início deste ano fechou a porta em um acordo com a seguradora rival Humana Inc depois que os reguladores antitruste disseram que a combinação e um acordo rival entre a Anthem Inc e a Cigna Corp eram anticoncorrenciais.

TEMPERATURAS SEM ENCERRAMENTO O acordo vem após anos de grandes mudanças no setor de seguros de saúde dos EUA sob o ex-presidente Barack Obama, cuja Lei de Assistência Econômica 2010 criou novas regras básicas sobre como as seguradoras operam e expandiram o seguro para mais 20 milhões de americanos.

O presidente republicano Donald Trump prometeu reverter muitas das facetas da Lei do Cuidado Acessível, mas o Congresso não conseguiu concordar com uma revogação ou substituição. A falta de progresso – bem como a ordem executiva da Trump para diminuir os custos de saúde – criou incerteza para as seguradoras à medida que se dirigem para 2018.

Depois que o acordo com Humana se separou, Bertolini disse que não acreditava que grandes negócios fossem possíveis no setor de seguros. Mas os analistas especularam sobre uma parceria mais apertada entre Aetna e CVS desde o início do ano. A CVS e a Aetna têm um contrato de longo prazo no qual a CVS forneceu benefícios de farmácia aos clientes da Aetna. “Aetna realmente faz o melhor sentido”, disse Jeff Jonas, gerente de portfólio da Gabelli Funds. “É o seu maior cliente no lado PBM. Eles realmente têm pontos de vista semelhantes sobre onde os cuidados de saúde deveriam ir, o que é para a configuração de varejo “.

Jonas, que possui ações da Aetna e CVS, observou que as duas empresas já estavam falando sobre trabalhar juntas na Minute Clinic, infusão doméstica e outros serviços. “Passar disso para uma fusão completa é um grande passo, mas não é enorme”, disse ele.

A seguradora nº 2 Anthem Inc. anunciou na semana passada planos para gerenciar seus próprios benefícios de farmácia com a ajuda do CVS, uma jogada que lhe daria uma configuração semelhante à UnitedHealth Group Inc. e sua unidade Optum. As seguradoras querem mais controle sobre o componente farmacêutico dos cuidados, pois implementam esquemas de preços com médicos e hospitais baseados em resultados de saúde e não apenas em procedimentos.

Eles também querem trabalhar em reduzir os custos e, como gerente de benefícios de farmácia, negociariam diretamente com fabricantes de medicamentos. Fonte: Opinião Goiás Leia mais em panoramafarmaceutico 27/10/2017

27 outubro 2017



0 comentários: