19 outubro 2017

Bracco Imaging adquire a SurgVision e entra no ramo inovador de cirurgia guiada por imagem com fluorescência

A Bracco Imaging S.p.A., empresa global e líder em diagnóstico por imagem, anunciou hoje a compra da SurgVision, uma start-up de alta tecnologia que se dedica a desenvolver uma plataforma de Cirurgia Guiada por Imagem com Fluorescência em tempo real, combinando um meio de contraste direcionado e um dispositivo para a visualização eficiente dos tumores durante os procedimentos cirúrgicos oncológicos.

A cirurgia continua sendo a principal alternativa curativa para a maioria dos cânceres sólidos, mas um desafio sempre presente para os cirurgiões durante esses procedimentos tem sido as limitações da inspeção visual e da palpação digital para fazer a distinção entre tumores e tecidos saudáveis. A Cirurgia Guiada por Imagem com Fluorescência é uma técnica óptica intraoperatória inovadora cujo objetivo é auxiliar os cirurgiões a distinguir tumores de tecido circundante, utilizando um método que combina uma câmera de infravermelho e um meio de contraste. Nesse contexto, a solução direcionada e inovadora da SurgVision deverá trazer imensas melhorias em comparação com os outros produtos e modalidades no mercado devido aos recursos extremamente avançados da sua câmera óptica e à atuação direcionada e altamente sensível do seu novo meio de contraste.

"Com a aquisição da SurgVision, uma das empresas mais avançadas em um campo muito promissor, pretendemos responder a uma necessidade médica relevante e ainda não atendida para os pacientes de oncologia que precisam se submeter a cirurgia para retirada de tumor", disse Fulvio Renoldi Bracco, diretor executivo da Bracco Imaging. "A plataforma da SurgVission nos permite oferecer mais soluções de imagem para os profissionais de saúde no campo da oncologia e reforça nosso compromisso de longa data com o tratamento de pacientes", ele concluiu.  Leia mais em PRNewswire 18/10/2017


19 outubro 2017



0 comentários: