11 outubro 2017

Banco Inter pretende abrir capital com IPO

O Banco Inter (antigo Intermedium) pretende abrir o seu capital em uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo confirmou ao Valor o presidente da instituição, João Vitor Menin.

O Inter deve entrar com pedido de registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) até a semana que vem. "O objetivo é preparar o banco para fazer uma oferta no primeiro semestre do ano que vem, dependendo das condições de mercado", afirma. Controlado pelo Grupo MRV, o Inter vem registrando forte crescimento com um projeto de banco digital, que conta hoje com aproximadamente 280 mil clientes.

O objetivo da instituição é atingir pelo menos 350 mil correntistas até o fim deste ano e 1 milhão em 2018. Em entrevista ao Valor publicada em junho, Menin afirmou que o banco precisaria de novos recursos para manter o ritmo de crescimento. A preferência do Inter é por uma oferta na bolsa, mas o banco não descarta a entrada de um investidor estratégico, segundo o executivo. O Inter registrou lucro líquido de R$ 22,1 milhões no primeiro semestre deste ano, alta de 83,6% em relação ao mesmo período de 2016. A rentabilidade sobre o patrimônio líquido do banco ficou em 12,5% nos primeiros seis meses do ano.- Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 11/10/2017

11 outubro 2017



0 comentários: