14 setembro 2017

Ser avalia compra do Grupo FSG, do Advent

A gestora de recursos Advent receberá na próxima semana as propostas indicativas de interessados em comprar o Grupo FSG, empresa que reúne o Centro Universitário da Serra Gaúcha e a Faculdade Cesuca, ambas no Rio Grande do Sul.

O processo é comandado pelo BTG Pactual, contratado pelo Advent, e está no início.

A Ser Educacional, que anunciou anteontem um aumento de capital, é uma das interessadas no FSG, disseram duas fontes. Mas tudo indica que não é esse o ativo ao qual o comando da Ser se referiu no comunicado da oferta. No texto, a empresa informou que assinou contrato de exclusividade para negociar a compra de uma instituição de ensino. No entanto, no processo da FSG, nenhuma exclusividade foi concedida ainda.

Outro ativo já aventado pelo mercado como alvo do interesse da Ser é a Uniasselvi, controlada pelos fundos Carlyle e Vinci. Mas, de acordo com duas fontes com conhecimento do assunto, não existem negociações entre Ser e Uniasselvi no momento.

O Advent comprou a Faculdade da Serra Gaúcha em março de 2015. No fim do ano passado, adquiriu a Cesuca. Atualmente, o fundo é o segundo maior acionista da Estácio com uma fatia de 10,5% do capital. Procurado, o Advent não comentou. - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnte 14/09/2017

14 setembro 2017



0 comentários: