13 setembro 2017

Fundo Vallis vende construtoras

O Fundo Vallis vendeu o grupo Elevo que era constituído por quatro construtoras - Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios - num negócio avaliado em 90 milhões de euros.

A Nacala comprou a totalidade do capital do grupo Elevo ao Fundo Vallis. O negócio está avaliado em 90 milhões de euros, incluindo a aquisição de ações, um aumento de capital e compra de créditos bancários. O grupo Elevo resultou da fusão dos grupos Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios.

O negócio foi concretizado por dois ex-gestores da Mota-Engil Africa que, neste momento, lideram a Nacala Holdings. Gilberto Rodrigues, ex-CEO, e Pedro Antelo, ex-CFO, passam a ser os donos do grupo Elevo, que tem como principais áreas as atividades de engenharia, construção, concessões rodoviárias e real estate.

Segundo o comunicado de imprensa conjunto, o volume de negócios do grupo Elevo em 2016 fixou-se nos 450 milhões de euros. O negócio agora acordado prevê uma redução do endividamento da empresa. O objetivo é “posicionar a ELEVO como um importante player na área das Infra-estruturas, Logística, Energia e Ambiente, tanto em Portugal como no mercado internacional, especialmente em África e na América Latina”... Leia mais em sapo.pt 11/09/2017

13 setembro 2017



0 comentários: