12 setembro 2017

Bunge vai comprar fatia de 70% em unidade da IOI Corp por US$946 mi

A Bunge informou que vai comprar uma participação de 70 por cento na IOI Loders Croklaan, do produtor malaio de óleo de palma IOI Corp Berhad, por 946 milhões de dólares, em meio a um plano para investir em empresas de maior margem como ingredientes alimentares e aromas naturais.

As massivas reservas mundiais de grãos e os preços baixos após quatro anos de colheitas abundantes em todo o mundo reduziram os lucros da Bunge e de outros comerciantes de grãos.

O anúncio ocorre um mês depois que a gigante de commodities agrícolas registrou uma queda de 34 por cento nos resultados trimestrais e reduziu suas perspectivas para todo o ano.

A empresa com sede em White Plains disse em julho que estava reestruturando suas operações globais em resposta a condições difíceis do mercado.

O plano da Bunge para adquirir uma participação de controle na unidade IOI Loders da empresa da Malásia ocorre após um período de negociações entre as companhias, informou o IOI Corp em um comunicado nesta terça-feira.

Os produtos da IOI Loders incluem derivados da palma e de óleo tropical. O óleo de palma também é o óleo comestível mais utilizado no mundo, encontrado em tudo, desde margarina até biscoitos e sabão. (Por John Benny) Reuters Leia mais em dci 12/09/2017

12 setembro 2017



0 comentários: