11 agosto 2017

Sovos compra Paperless

A Sovos, multinacional inglesa de software de relatórios e conformidade fiscal, acaba de adquirir a chilena Paperless, especializada em software de documentos eletrônicos, em um negócios com repercussões no Brasil.

A Paperless abriu sua operação por aqui em 2002, no mesmo ano em que foi criada no Chile, e trabalhava com toda a linha de softwares para atender as exigências fiscais do governo brasileiro, incluindo NFC-e, CF-e SAT, SAT, NF-e e outras.

A lista de clientes no país inclui nomes como Pizza Hut, C&A, Raia Drogasil e Walmart.
A Paperless é liderada no Brasil desde o começo do ano passado por Paulo Guimarães, um executivo que entrou na companhia vindo da Bematech, mas fez carreira na IBM, onde trabalhou por mais de uma década.

A aquisição agrega as ofertas de nota eletrônica na oferta da Sovos e coloca a empresa com um player latino americano. Além do Brasil e Chile, a Paperless está na Colômbia e Peru.
O Brasil é um pioneiro na implementação desse tipo de tecnologia, nos últimos anos em alta no mundo todo. Leia mais em baguete 11/08/2017
=========

Sovos adquire a maior solução de conformidade de e-Receipt, criando a primeira solução global para relatórios modernos entre as empresas e o

Temos prazer em anunciar a aquisição da Paperless, que amplia nossas capacidades de relatórios governamentais em tempo real com Cupom Fiscal Eletrônico eReceipts e relatórios fiscais de pontos de venda do consumidor, ampliando a nossa presença na América Latina.
A Paperless, com sede em Santiago do Chile, no Chile, é a maior empresa no segmento de e-Receipts e e-Documents do mundo, processando mais de dois bilhões de transações no ano passado em mais de 40.000 sistemas de terceiros. Sua solução oferece suporte a mais de 250 dos maiores revendedores e fabricantes do mundo, incluindo HP, InBev e Cencosud, o segundo maior grupo varejista da América do Sul.
A aquisição se baseia no valor da Intelligent Compliance Cloud, fornecendo duas grandes vantagens aos nossos clientes e ao mercado:
A primeira solução global para relatórios governamentais em tempo real

A adição da Paperless faz da Sovos a primeira provedora de software a oferecer uma solução global para os relatórios que as empresas enviam ao governo em tempo real, uma forma altamente problemática de conformidade regulamentar que agora se espalhou em mais de 60 países.
A Paperless acrescenta suporte para a conformidade em tempo real em transações de alto volume de consumidores, somando-se às atuais soluções de relatórios entre empresas e governo da Sovos para transações com empresas e com o governo.
Presença expandida no ambiente regulatório mais complexo

Com a aquisição da Paperless, a Sovos expande sua presença na América Latina, dando aos nossos clientes acesso às relações e conhecimentos regionais necessários para prosperar na região – e para se manter à frente de mudanças regulatórias problemáticas em todas as regiões do mundo.
A América Latina tem sido uma prova global de cobrança e aplicação de impostos inovadoras há mais de uma década. A aquisição da Paperless, com a nossa recente aquisição da Invoiceware, torna a Sovos apta a liderar o segmento de conformidade fiscal e relatórios entre as empresas e o governo, já que os relatórios em tempo real estão se tornando a norma em todos os continentes.
Com base nas nossas operações existentes no Brasil e na Argentina, essa aquisição amplia nossa presença no Brasil e amplia nosso alcance na Colômbia, Chile e Peru.
A declaração do CEO da Sovos, Andy Hovancik, sobre a aquisição:

“Ao longo dos últimos anos, ajudamos nossos clientes a lidar com uma onda de regulamentos fiscais complexos em toda a América Latina e Europa. O cupom fiscal eletrônico e-Receipts, que rapidamente se tornou um ônus significativo para as empresas que vendem diretamente aos consumidores, é um exemplo recente disso. A Paperless é líder absoluto no segmento de e-Receipts e a única solução capaz de lidar globalmente com esses cenários de transação de alto volume. Isso torna a solução perfeita para melhorar a nossa Intelligent Compliance Cloud – e é uma solução fundamental para permitir que os nossos clientes se mantenham à frente dos regulamentos de e-Receipts, que se espalham por todo o mundo.”
O governo agora é digital. Criamos a Sovos para que você esteja sempre à frente

Com o ritmo acelerado da globalização, os governos de todo o mundo estão aproveitando a tecnologia para fechar lacunas fiscais. Embora cada país difira em requisitos específicos, a mudança em relação aos relatórios fiscais detalhados em tempo real está transformando a conformidade da empresa perante o governo em todos os pontos da cadeia de suprimentos – e fazendo com que as empresas se mexam para substituir processos e sistemas de conformidade fiscal desatualizados.
Ao adquirir a Paperless, fortalecemos nossa abordagem para ajudar mais de 4.500 empresas, incluindo mais da metade da Fortune 500, a reduzir o ônus e o risco de conformidade fiscal e relatórios para o governo.
A Intelligent Compliance Cloud da Sovos atualmente oferece suporte a uma ampla série de requisitos de relatórios para o governo, incluindo a e-Invoicing em 10 países da América Latina e, mais recentemente, relatórios SII para empresas que operam na Espanha. A adição da Paperless amplia esses recursos para as transações da empresa com o consumidor pela primeira vez.
Fique atento nos próximos meses para obter mais notícias sobre a adição da Paperless e suas soluções de e-Receipts e e-Documents na Intelligent Compliance Cloud. .. Leia mais em novos 01/08/2017

11 agosto 2017



0 comentários: