09 agosto 2017

Empresa de cartões Vantiv faz oferta formal para comprar Worldpay por US$10 bilhões

A empresa de cartões norte-americana Vantiv fez uma oferta formal para comprar a maior processadora de pagamentos do Reino Unido, a Worldpay por 8 bilhões de libras (equivalentes a 10,39 bilhões de dólares).

A Worldpay disse nesta quarta-feira que a Vantiv ofereceu 55 centavos de libra em dinheiro, 0,0672 de uma nova ação da Vantiv, um dividendo intermediário de 0,8 centavo por ação da Worldpay e um dividendo especial de 4,2 centavos, valorizando a companhia em cerca de 8 bilhões de libras.

A operação poderá marcar a criação de um grupo de pagamentos global pela Vantiv - com a empresa combinada a ser chamada de Worldpay - com um valor empresarial pró-forma de mais de 22 bilhões de libras e sede global nos Estados Unidos. A empresa será listada em Nova York, mas manterá uma listagem secundária em Londres.

As operações internacionais da empresa serão executadas a partir da Inglaterra, mas não haverá garantias de que os empregos e funcionários do Reino Unido serão protegidos.


A transação, que foi anunciada pela primeira vez em 5 de julho, levou várias semanas de negociações e o prazo para uma oferta formal foi adiado duas vezes.

A companhia combinada será uma empresa líder no setor de pagamentos global, processando cerca de 1,5 trilhão de dólares em pagamentos e 40 bilhões de transações através de mais de 300 métodos de pagamento em 146 países e 126 moedas, com uma receita líquida combinada de mais de 3,2 bilhões de dólares. (Por Pamela Barbaglia) Copyright Thomson Reuters 2012 Leia mais em noticias.R7 09/08/2017

09 agosto 2017



0 comentários: