14 agosto 2017

Ações da Danone sobem após reportagem especular sobre oferta de aquisição

As ações do grupo francês de alimentos Danone subiram nesta segunda-feira depois de o jornal New York Post ter revelado, no fim de semana, que a Danone poderia ser alvo de aquisição.

As ações da Danone subiam cerca de 2,3 por cento às 11h20 (no horário de Brasília), colocando-a entre os melhores no índice STOXX Europe 600 Alimentos e bebidas que subia 0,9 por cento.

O New York Post citou uma fonte do mercado de ações, que teria dito que "alguém vai comprar a Danone", acrescentando que "a Danone pode ser comprada pela Kraft ou a Coca-Cola e o governo francês permitirá".

Uma porta-voz da Danone, maior fabricante de iogurte do mundo, cujas marcas incluem Actimel e Activia, disse que a empresa não comentaria a reportagem.

A gestora de fundos da Roche Brune Asset Management Meriem Mokdad disse que, embora a Kraft a e Coca-Cola sejam capazes de abordar a Danone, permanece cautelosa sobre o relatório.

"Estas duas empresas têm meios para lançar uma oferta pela Danone, mas em todo o caso nós permaneceremos cautelosos sobre este rumor e esperaremos para ver se surgem mais detalhes ou desdobramentos", disse Mokdad, cuja empresa possui ações da Danone. (Por Sudip Kar-Gupta; reportagem adicional por Matthieu Protard Reuters Leia mais em DCI 14/08/2017

14 agosto 2017



0 comentários: