03 julho 2017

Swiss Re Corporate Solutions e Bradesco Seguros concluem transação em grandes riscos e dão início à joint venture no Brasil

Swiss Re Corporate Solutions Ltd. e Bradesco Seguros S.A. concluem transação anunciada em outubro de 2016 a joint venture tem início oficial no Brasil.
A carteira comercial de grandes riscos da Bradesco Seguros S.A. é integrada à operação da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A. (SRCSB), que passa a ter acesso exclusivo à rede de distribuição da Bradesco Seguros.
A Swiss Re Corporate Solutions Ltd. retém 60% das ações na SRCSB, enquanto a Bradesco Seguros passa a ter 40% de participação.
Essa transação cria uma das seguradoras líderes de grandes riscos no Brasil e permite que produtos inovadores sejam ofertados por meio de uma rede de distribuição consolidada.

A Swiss Re Corporate Solutions Ltd., divisão de seguro comercial do Grupo Swiss Re, e a Bradesco Seguros S.A., empresa controlada pelo Banco Bradesco S.A., concluem transação anunciada em outubro de 2016 e iniciam oficialmente a joint venture no Brasil. A carteira de seguros comerciais de grandes riscos da Bradesco Seguros foi integrada à operação da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A. (SRCSB), que se torna uma das empresas líderes no Brasil neste segmento. A Swiss Re Corporate Solutions Ltd. retém 60% das ações na SRCSB, enquanto a Bradesco Seguros passa a ter 40% de participação.

A associação inclui o acesso exclusivo da SRCSB à rede de distribuição da Bradesco Seguros, composta por mais de 140 sucursais, mais de 5.000 agências do Banco Bradesco e cerca de 40.000 corretores e agentes de seguros cadastrados. Como parte da transação, cerca de 120 especialistas em grandes riscos da Bradesco Seguros, em São Paulo e no Rio de Janeiro, passaram a integrar a SRCSB.

Negócio promissor
Com a conclusão da operação, a SRCSB torna-se uma das seguradoras líderes no mercado de seguros de grandes riscos no Brasil, atingindo aproximadamente R$ 820 milhões (US$ 250 milhões) em prêmios brutos emitidos e significante potencial de crescimento.

“Essa parceria reafirma o nosso compromisso com o mercado brasileiro”, comenta Agostino Galvagni, CEO da Swiss Re Corporate Solutions e membro do Comitê Executivo do Grupo Swiss Re. "Ao unir forças com a Bradesco Seguros, temos a possibilidade de entregar nossa oferta de produtos inovadores a um segmento ainda mais amplo de clientes corporativos de médio e grande portes na região."

Com o suporte financeiro do Grupo Swiss Re, a Swiss Re Corporate Solutions dispõe de profundo conhecimento em subscrição e ampla capacidade para aceitação de riscos. A Bradesco Seguros, por sua vez, acumula extenso conhecimento do mercado de seguros local e grande capilaridade para distribuição, estando presente em todo o território nacional.

Octavio de Lazari Junior, Presidente do Grupo Bradesco Seguros, afirma: “O Grupo Bradesco Seguros e a Swiss Re Corporate Solutions se alinham em termos de visão de longo prazo, bem como possuem competências e carteiras complementares. A joint venture amplia nossa capacidade de empreender, como também de aprimorar nosso leque de produtos em todas as linhas de seguros. A associação está alinhada à nossa convicção do potencial de seguros de grandes riscos no Brasil .”

Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions Brasil, irá liderar a operação da joint venture.
A transação foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central (Bacen). Leia mais em maxpressnet 03/07/2017

03 julho 2017



0 comentários: