31 julho 2017

JBS diz que Pilgrim's Pride não está à venda

A Cargill estaria avaliando apresentar uma oferta pela companhia...

A JBS informou que a Pilgrim's Pride, sua processadora de carne de frango localizada nos Estados Unidos, não está à venda, em resposta à matéria publicada pela Coluna da Broad, do jornal O Estado de S. Paulo, que afirma que a Cargill estaria avaliando apresentar uma oferta pela companhia. “A JBS nega qualquer possibilidade de venda da operação Pilgrim's Pride. A companhia reitera que este ativo é parte relevante da sua estratégia e não está em negociação sob nenhuma hipótese”, disse a JBS em nota enviada à CarneTec na quarta-feira passada, dia 26. A Cargill não respondeu a um email solicitando comentário sobre a matéria.

A JBS iniciou um programa de desinvestimento para venda das operações da Moy Park, dos negócios da Five Rivers Cattle Feeding nos Estados Unidos e no Canadá e da participação acionária de 19,2% na empresa Vigor Alimentos S.A. A venda de ativos é uma das ações da JBS para melhorar a liquidez e reforçar os negócios da empresa, depois de revelado o envolvimento dos controladores da companhia em esquema de pagamento de propina a políticos brasileiros. A empresa anunciou na terça-feira (25) que fechou acordos com credores para refinanciar dívidas que totalizam R$ 21,7 bilhões, como parte das ações para reduzir os riscos de liquidez da JBS.

O jornal O Estado de S. Paulo ainda afirmou que a JBS começará a receber propostas pela Moy Park em agosto, sendo que entre os interessados em comprar a empresa estariam o fundo de private equity CapVest e a companhia Two Sisters Food Group, ambos baseados no Reino Unido, as francesas LDC e Bigard, além da chinesa WH Group, que controla a Smithfield. As companhias não comentaram para a matéria. Fonte: Carnetec Leia mais em porkworld 31/07/2017

31 julho 2017



0 comentários: