26 julho 2017

Fibria está pronta para fazer oferta por Eldorado

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, disse que a companhia está pronta para fazer oferta pela Eldorado Brasil. As duas empresas têm fábricas de celulose em Três Lagoas.

A empresa chilena Arauco, no entanto , está na frente na negociação pela compra da Eldorado. Inclusive, já ofereceu R$ 14 bilhões pela fábrica. O direito de exclusividade da chilena na negociação pela Eldorado encerra na próxima semana. A Fibria, por sua vez, está monitorando essa negociação, e aguarda esse período para apresentar sua proposta.

Em teleconferência com jornalistas para comentar os resultados do segundo trimestre, o presidente da Fibria disse que não existe preferência firmada, e que a decisão desse jogo de xadrez está nas mãos dos acionistas da Eldorado.

A compra da Eldorado seria interessante para a Fibria, porque traria ganhos nas áreas florestal, industrial, de suprimento, de logística, além de redução no número de funcionários, já que as duas companhias possuem fábricas instaladas em Três Lagoas.

Ainda de acordo com o presidente da Fibria, a decisão desse “jogo de xadrez” está nas mãos dos acionistas da Eldorado.  Por Ana Cristina Santos Leia mais em JPNEWS 26/07/2017

26 julho 2017



0 comentários: