27 julho 2017

Dona da Media Markt compra 24% da Fnac Darty e passa a maior acionista

A retalhista alemã Ceconomy, dona das lojas Media Markt, comprou 24,33% da posição da Artémis no grupo Fnac Darty, passando assim a maior acionista da Fnac. A operação totaliza 452 milhões de euros (70 euros por ação) e deverá ficar concluída até final de agosto.

"O investimento na Fnac Darty é uma grande oportunidade para a Ceconomy por duas razões: primeiro, permite-nos ganhar exposição ao mercado francês e, especialmente, ao forte consumo no segmento de eletrónica de consumo; em segundo, serve a nossa ambição de fortalecer a nossa posição como líder europeu de eletrónica de consumo", afirma em comunicado o presidente executivo da Ceconomy, Pieter Haas, citado pelo Dinheiro Vivo.

Com esta operação, que está apenas a aguardar a autorização dos reguladores, as ações da Fnac Darty dispararam 5,95% na bolsa de Paris, atingindo os 80 euros por ação.

A Ceconomy é a maior empresa europeia de eletrónica de consumo e conta com mais de mil lojas em 15 países da Europa. A Media Markt tem nove espaços em Portugal.

O grupo Fnac Darty é detentor de 664 lojas em todo o mundo, sendo que em Portugal passa, a partir desta quinta-feira, a ter 26 espaço. A Fnac Portugal vai abrir a sua 26.ª loja em Vila Real, no centro comercial "Nosso Shopping". A loja, que terá 845 metros quadrados, é a primeira da marca nesse distrito e contará com Rita Redshoes e Afonso Cruz como padrinhos, mantendo "a tradição da FNAC de forte promoção da cultura nacional", avança a insígnia em comunicado. Fonte: Dinheiro Vivo/Fnac Leia mais em storemagazine 26/07/2017

27 julho 2017



0 comentários: