24 julho 2017

Blackstone adquire Clarion

Os fundos de ações privadas geridos pela Blackstone anunciaram a aquisição da Clarion Events, uma das principais organizadoras de eventos independentes do mundo, do fundo de ações privadas gerenciados pela Providence Equity Partners. A Clarion é a organizadora da ICE Totally Gaming em Londres e do recente Brazilian Gaming Congress em São Paulo.

Lionel Assant, chefe de capital privado europeu da Blackstone, disse: "Estamos muito satisfeitos em investir na Clarion, no presidente Simon Kimble e CEO Russell Wilcox no próximo capítulo da empresa. A posição de liderança da Clarion em seus mercados combinada com sua equipe de gerenciamento forte permitirá que a empresa continue crescendo de forma orgânica e através da M & A. A Blackstone possui um histórico significativo de investimento em empresas de mídia, bem como comprar e construir plataformas. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a administração para aproveitar seu sucesso".

Andrew Tisdale, diretor-gerente da Providence, disse: "Estamos muito satisfeitos em termos essa parceria com a excelente equipe da Clarion. Eles entregaram um crescimento orgânico impressionante e executaram uma estratégia de aquisição convincente. A Clarion desenvolveu uma cultura empresarial excepcional, e nos sentimos afortunados de ter trabalhado com eles tão de perto. Acreditamos e apoiamos plenamente a estratégia deles e a sua implementação contínua - e estamos satisfeitos por ter a opção de participar do futuro sucesso da Clarion".

A Providence, que investiu na Clarion em 2015, tem a opção de reinvestir uma parcela dos seus ganhos da venda para a Clarion.

Russell Wilcox, CEO da Clarion Events, acrescentou: "Estamos extremamente entusiasmados com nossa nova parceria com a Blackstone e vemos um futuro excelente. A equipe de gerenciamento desfrutou de um relacionamento imensamente produtivo e bem sucedido com a Providence, que tem sido um tremendo parceiro nos últimos dois anos. Fomos impressionados com a ambição e a abordagem de Blackstone. Com o seu apoio e liderança estratégica, estaremos procurando ampliar ainda mais a nossa plataforma global, tanto por meio do crescimento orgânico consistente quanto pela integração bem sucedida de aquisições no portfólio".

Sediada em Londres com mais de 950 funcionários em 13 escritórios em todo o mundo, a Clarion atua e oferece mais de 180 eventos e exposições em mais de 50 países no mundo. Fonte: GMB Leia mais em gamebras 24/07/2017

24 julho 2017



0 comentários: