13 junho 2017

Vigor é oferecida a Danone, Lactalis e Lala, dizem fontes

Segundo fontes, o processo de venda está em fase inicial e é assessorado pelo Santanter Brasil e pelo Bradesco

Vigor: até agora nenhum preço ou prazo para ofertas foi definido

A Vigor está sendo oferecida a cerca de meia dúzia empresas, incluindo a Lactalis e a Danone, conforme os donos da produtora de produtos lácteos tentam captar recursos para pagar multas e outras dívidas, duas fontes com conhecimento do assunto disseram nesta terça-feira.

O processo de venda, que Santander Brasil e Bradesco estão assessorando, está em fase inicial, disseram as fontes, que não detalharam os termos da transação.

Além das duas empresas francesas, outras empresas que foram convidadas a analisar o negócio incluem o grupo mexicano Lala e a suíça Emmi, disseram as fontes.

Até agora nenhum preço ou prazo para ofertas foi definido, e não é certo que um acordo será alcançado, disseram as fontes. A assessoria de imprensa da Danone não quis comentar.

J&F, Lala, Lactalis, Emmi e os bancos não comentaram o assunto de imediato. As fontes pediram anonimato para falar livremente sobre o processo.

O plano vem duas semanas após a J&F, o holding que controla a Vigor, aceitar pagar uma multa de 10,3 bilhões de reais de reais dentro de um acordo de leniência.

A J&F também precisa de dinheiro para pagar cerca de 14 bilhões de reais em empréstimos que vencem nos próximos 12 meses, a Reuters informou no início de junho.

Membros da família Batista, da J&F, fecharam acordos após terem admitido subornar políticos para ganhar vantagens para os suas empresas, incluindo a JBS.Por Tatiana Bautzer, da Reuters Leia mais em exame 13/06/2017

13 junho 2017



0 comentários: