10 junho 2017

Pernod Ricard adquire a maioria da Del Maguey Single Village Mezcal

A Pernod Ricard, empresa líder de mercado no setor das bebidas premium a nível internacional, anunciou ontem ter assinado um acordo com a Del Maguey Single Village Mezcal,  a marca premium de Mezcal líder de mercado nos E.U.A., com vista à aquisição da maioria da empresa.

A transação será liderada pela secção americana da Pernod Ricard, a New Brand Ventures, e nos termos legais deve ficar concluída em 90 dias.

A Del Maguey Single Village Mezcal foi fundada em 1995 por Ron Cooper, artista e empreendedor,  produz uma gama de Mezcal feito de forma artesanal em Oaxaca no México e é considerado super-premium.

O Mezcal é produzido de uma forma tradicional herdada da cultura Zapotec e a designação “Single Village” identifica em cada produto o local onde é feito.

Segundo Ron Cooper, a parceria com a Pernod Ricard aconteceu porque “Eles compreendem e apreciam a missão que temos de proteger a cultura Zapotec e as formas tradicionais de produzir Mezcal”

Esta será também uma oportunidade para a marca crescer e encontrar novos canais de distribuição e garantir sustentabilidade para a empresa. Em termos de gestão tudo se manterá como está e na operação no México também.

Para Alexandre Ricard, Presidente e CEO da Pernod Ricard, “Esta parceria ilustra a vontade da empresa de continuar a fazer parcerias com pessoas empreendedoras e dinâmicas que partilham a mesma paixão por produtos autênticos e de grande qualidade.”

Em 2015 as vendas de Mezcal a nível mundial subiram para cerca de $80 milhões e o mercado nos E.U.A. cresceu cerca de 279% desde 2005 de acordo com os dados lançados pela International Wine & Spirits Research. Leia mais em drinksdiary 08/06/2017



10 junho 2017



0 comentários: