14 junho 2017

Laboratório Santa Luzia vende 50,01% do capital ao grupo Dasa

Um dos maiores laboratórios de análises clínicas do Sul do país, o Santa Luzia, de Florianópolis, oficializou nesta terça a venda de 50,01% do capital para o Grupo Dasa, de Barueri, São Paulo, líder latino-americano e a quinto maior do mundo em medicina diagnóstica. Em função dos impactos negativos da recessão nas receitas da empresa e atentos à continuidade saudável do negócio, os herdeiros do médico João Nilson Zunino, fundador do Santa Luzia, optaram pela busca de um sócio forte. A família ficou com quase 50% do capital e continuará à frente da gestão.

As empresárias Alexandra Zunino Slonski e Gisele Zunino seguem como presidente e vice-presidente, respectivamente. Segundo o Santa Luzia, nada muda na prestação de serviços à comunidade nas 30 unidades da Grande Florianópolis.

Para ser concretizado o negócio, cujo valor não foi revelado em função de acordo de confidencialidade, será preciso a aprovação do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. A comunicação da venda foi feita nesta terça à tarde aos colaboradores pela presidente Alexandra e o novo presidente do Grupo Dasa, Pedro Bueno. O negócio envolveu o Santa Luzia, o Laboratório de Pesquisas Clínicas e Dermatológicas e a Usina de Diagnóstico e Alta Performance.

O laboratório da Capital realiza 525 mil exames por mês (6,3 milhões por ano) e tem 600 colaboradores. O grupo Dasa atua com 550 unidades de saúde no país e 24 marcas. Realiza 3 mil tipos de exames laboratoriais e diagnósticos por imagem. Já está presente na Grande Florianópolis com unidades da Lâmina Medicina Diagnóstica.

Um dos pontos em comum é que os dois grupos perderam seus fundadores há pouco tempo. O Dasa integra o grupo Amil, que também conta com planos de saúde e foi fundado por Edson Godoy Bueno, que faleceu em fevereiro deste ano. Quem assumiu a gestão das empresas foi seu filho Pedro Bueno.O fundador do Santa Luzia, João Nilson Zunino, também ex-presidente do Avaí, faleceu em dezembro de 2014. Desde aquela data, quem está à frente dos negócios é Alexandra Zunino. Referência: Diário Catarinense Leia mais em capitólio 15/06/2017

14 junho 2017



0 comentários: