25 junho 2017

Israelense Frutarom compra 80% de grupo brasileiro SDFLC, de sorvetes e sobremesas, por R$110 mi

Objetivo da compradora é dar sequência à estratégia de penetração no "crescente mercado" latino-americano

A empresa israelense de sabor e ingredientes finos Frutarom Industries informou neste domingo que adquiriu 80 por cento do grupo brasileiro SDFLC, de preparados para sorvetes e sobremesas, por 110 milhões de reais (33 milhões de dólares).

Segundo a Frutarom, a compra teve como objetivo dar sequência à estratégia de penetração no crescente mercado latino-americano, fortificando sua presença no Brasil.

Esta é a terceira aquisição do Frutarom no Brasil desde 2012 e sua quarta aquisição neste ano.

O grupo SDFLC, um dos principais produtores brasileiros no ramo de sorvetes e sobremesas, teve vendas de cerca de 22 milhões de dólares nos 12 meses encerrados em maio. O crescimento anual das vendas foi, em média, de 17 por cento nos últimos cinco anos, disse a Frutarom.

A empresa tem cerca de 90 funcionários e está em processo de construção de um novo complexo que contará com um laboratório de pesquisa e desenvolvimento e uma plataforma de produção que permitirá que duplique sua produção.

O grupo SDFLC opera com duas marcas no Brasil de acordo com informações em seu site. A Leagel, de preparados para sorvetes, fornece para indústrias de sorvete, sorveterias artesanais e gelaterias. Já a La Menut é uma linha para sobremeses, com oferta de recheios e coberturas para bolo, tortas e doces.  Reuters  Leia mais em dci 25/06/2017

25 junho 2017



0 comentários: