05 junho 2017

Blackstone investe na Ascenty

A Blackstone anunciou hoje que os fundos administrados pela Blackstone Tactical Opportunities realizaram um investimento de capital na Ascenty, provedora de serviços de data centers e telecomunicações no Brasil.

Com o investimento, a Ascenty busca acelerar seus planos de crescimento, que incluem a construção de novos data centers no país e na América Latina.

A Ascenty fornece infraestrutura de data centers de alta densidade em grande escala e possui uma rede de fibra óptica de 4.000 km, que interconecta suas unidades com as principais operadoras de telecomunicações, data centers e centrais de tráfego de dados no Brasil.

“Estamos entusiasmados por ter a Blackstone como uma nova parceira para responder a nossas oportunidades de crescimento. Esse capital nos permitirá expandir não apenas no Brasil, mas em outros países da América Latina”, afirma Chris Torto, CEO da Ascenty.

Para ele, a América Latina ainda é um mercado muito carente.
“A Blackstone está animada com a parceria com a Ascenty e a Great Hill Partners, sua acionista majoritária. Nosso objetivo é acelerar o crescimento da companhia e apoiar seus clientes", disse Jasvinder Khaira, diretor executivo da Blackstone Tactical Opportunities.

A Blackstone é uma das principais empresas de investimento do mundo. Os negócios de gerenciamento de ativos da companhia, com mais de US$ 360 bilhões sob gestão, incluem private equity, imóveis, dívida pública e patrimônio, crédito sem grau de investimento, ativos reais e fundos secundários, tudo em uma base global.

Fundada em 2010, a Ascenty é a maior provedora de data centers do Brasil, com sete unidades em operação e outras duas adicionais em construção.

A Ascenty conta com centros de dados em Jundiaí, Campinas e Hortolândia (em São Paulo) e no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. A empresa também deve iniciar as operações de uma unidade no Rio de Janeiro no quarto trimestre de 2017.Júlia Merker Leia mais em baguete 05/06/2017

05 junho 2017



0 comentários: