04 maio 2017

Itaú diz que olhará oportunidades no exterior de forma seletiva

Segundo o novo presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, o foco da instituição é reforçar a operação já existente

O novo presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, afirmou que o banco olha oportunidades de expansão internacional de forma “muito seletiva”. O foco da instituição, de acordo com ele, é reforçar a operação já existente.

“Internacionalização é um dos objetivos estratégicos, mas mais do que expandir, procuramos reforçar a operação”, disse Bracher, em teleconferência com analistas e investidores, na manhã desta quinta-feira, 4, sem responder, contudo, se o banco disputa o Patagônia, do Banco do Brasil.

Em relação ao Brasil, o presidente do Itaú Unibanco disse que o crescimento de colaboradores no primeiro trimestre refletiu um maior número de reposição de vagas abertas. Sobre o fechamento líquido 100 agências, ele reforçou que faz parte da revisão permanente da rede de atendimento.

“Aceleramos o fechamento de agências. Para o ano, nossa projeção é de fechar aproximadamente 180 agências. Mas abrimos nove agências digitais, sendo que nossa expectativa é de abrir pouco mais de 20 agências deste formato neste ano”, informou Bracher.

Crédito

De acordo com Bracher, o Itaú Unibanco não está mais seletivo em crédito. O problema, conforme ele, está na demanda por empréstimos, que ainda não foi retomada. Apesar disso, o executivo destacou que há um movimento de recuperação. ...Por Estadão Leia mais em exame 04/05/2017

04 maio 2017



0 comentários: