11 maio 2017

Google compra empresa de realidade virtual Owlchemy

A empresa é a criadora dos jogos Job Simulator e Rick and Morty: Virtual Rick-ality

Owlchemy Labs: “Juntos, iremos criar jogos engajadores e imersivos e desenvolver novos modelos de interação", disse Google

O Google anunciou a aquisição da Owlchemy, uma das criadoras de jogos e conteúdo em realidade virtual de maior sucesso.

A empresa é a criadora dos jogos Job Simulator e Rick and Morty: Virtual Rick-ality, que, segundo o Google, são “experiências interativas que são responsivas, intuitivas e parecem naturais”.

“Juntos, iremos criar jogos engajadores e imersivos e desenvolver novos modelos de interação através de diferentes plataformas, para continuar a trazer à vida a melhor experiência em realidade virtual”, disse o Google em comunicado.

A empresa tem apenas seis anos e cresceu de apenas 4 funcionários para os atuais 23. Ela já criou games para as plataformas HTC Vive, Oculus Touch, e PlayStation VR. Job Simulator, inclusive, é um dos jogos mais vendidos para PlayStation VR e atingiu mais de US$ 3 milhões em faturamento.

Já o Google trouxe a realidade virtual para o sistema Daydream e para o Cardboard, este último um equipamento que pode ser usado com alguns celulares específicos e é muito mais barato que outros aparelhos de realidade virtual, com mais de 10 milhões de equipamentos vendidos nos últimos anos.

Tilt Brush, que permite que artistas desenhem e criem de forma 3D, também é um produto para realidade virtual da companhia. Por Karin Salomão Leia mais em exame 10/05/2017

11 maio 2017



0 comentários: