10 maio 2017

Apple compra empresa famosa que pode mudar as coisas em seu ecossistema

Apple tomou esta quarta-feira, 10 de maio, para anunciar a compra da empresa Beddit. Famosa por seu app para iOS e Android, a companhia se especializou em conhecer o ritmo do sono dos usuários, estudando como cada um dorme no período de descanso.

Esse movimento comercial feito pela gigante de Cupertino pode indicar mudanças em seu ecossistema, principalmente em relação ao seu acessório inteligente, o Apple Watch. A saúde dos clientes volta a entrar em destaque após a nova compra.

 Beddit foi adquirida pela Apple. Suas informações pessoais serão coletadas, usadas e liberadas de acordo com a Política de Privacidade da Apple.

No site oficial da Beddit, além da nota de aquisição pelas mãos da Apple, há a explicação de como o app funciona com a Apple HealthKit (vide abaixo), plataforma voltada ao cultivo da saúde dos usuários, mostrando que os dois já funcionavam em conjunto antes mesmo da compra.

O que vem agora
É possível que a compra da Beddit pela Apple já tenha seus efeitos mostrados no próximo grande evento da Maçã, WWDC 2017, que está marcada para acontecer na primeira semana de junho, onde os desenvolvedores se reúnem para falar sobre o famoso ecossistema.

A aposta mais forte é a inclusão de um “rastreador de sono” nativo no Apple Watch; sua terceira geração pode ser apresentada ainda neste ano. Isso faria com que os clientes não precisassem mais baixar apps de terceiros para acompanharem suas rotinas de descanso. leia mais em tudocelular 10/05/2017

10 maio 2017



0 comentários: