13 abril 2017

Zoetis compra Nexvet Biopharma

Aquisição fortalecerá portfólio de manejo de dor crônica em cães e gatos

A Zoetis anunciou nesta quinta-feira, 13 de abril, a aquisição da Nexvet Biopharma, uma empresa especializada em terapias para animais de companhia. O preço de compra foi de US$ 6,72 por ação, representando uma avaliação agregada de capital de aproximadamente US$ 85 milhões.

A Zoetis afirma que a aquisição fortalecerá seu portfólio de soluções para o manejo da dor crônica em cães e gatos, o que representa uma área de alta necessidade em saúde animal de companhia.

O conselho de administração da Nexvet aprovou por unanimidade a aquisição. A compra está sujeita à aprovação dos acionistas da Nexvet e do Tribunal Superior irlandês, bem como outras condições habituais, e está prevista para ser concluída durante o segundo semestre de 2017.

A Nexvet, fundada em 2010 e com sede em Tullamore, na Irlanda, é uma empresa de terapia biológica desenvolvida para animais de companhia e outras áreas. A empresa tem operações de pesquisa e desenvolvimento em Melbourne, Austrália, uma fábrica em Tullamore, e um escritório em San Francisco, nos Estados Unidos. Fonte: ESTADÃO Leia mais em portada 13/04/2017









13 abril 2017



0 comentários: