26 abril 2017

Vivendi deve realizar aquisição hostil da Ubisoft este ano

Gigante de mídia francesa quer comprar a criadora de Assassin's Creed

Segundo o Reuters, a Vivendi - gigante de mídia francesa que foi, durante anos, dona da Activision Blizzard - vai intensificar sua expansão em dois mercados em 2017; publicidade e videogames. Como parte disso, a empresa deve realizar uma aquisição hostil da Ubisoft ainda este ano.

A Reuters explica que o presidente da Vivendi, Vincent Bollore, já gastou US$ 15 bilhões em aquisições nos últimos três anos, mas de lá pra cá, as ações da empresa caíram em 3% e os acionistas estão esperando para ver qual será a estratégia do grupo daqui pra frente. Bollore deve defender sua posição e explicar seus planos para a Vivendi no mercado europeu na reunião anual de investidores, nesta terça (25), em Paris.

É lá que podemos ver a Vivendi partindo para o ataque em relação a Ubisoft. Ela já é dona de 25% das ações da criadora de Assassin's Creed, mas o CEO da Ubi, Yves Guillemot, e sua família - fundadores da empresa - têm lutado contra a possibilidade com força.

Ano passado, o Omelete falou com exclusividade com a Ubisoft sobre a situação.

"Vivendi está entrando na segunda fase, tudo vai acontecer este ano," disse uma das fontes do Reuters. "O lógico a se fazer seria comprar a Ubisoft," completou outra fonte, que, por outro lado, deixou claro que se a aquisição hostil for muito cara para a Vivendi, Bollore pode procurar outras alternativas para expandir suas operações nos games, talvez buscando alvos na China.  GUILHERME JACOBS leia mais em omelete.uol 25/04/2017

26 abril 2017



0 comentários: