19 abril 2017

SuporTI amplia atuação em nuvem com aquisição de empresa

ASuporTI, empresa especialista em Serviços Gerenciados de TI, acaba de concluir a aquisição da Enlight Consulting, especializada na implantação e suporte de Netsuite, primeiro ERP em nuvem, recentemente comprado pela Oracle. O objetivo é aumentar o portfólio de produtos e serviços ofertados para os clientes da SuporTI, combinando a expertise de gestão operacional com a de projetos de aplicativos para áreas de negócios.

Com apenas um ano de operação, a Enlight conquistou 7 novos projetos e mais de R$ 800 mil em vendas, além de ter sido responsável pelo primeiro projeto brasileiro de Netsuite no segmento industrial e pioneira na implantação do WMS (Warehouse Management System) para uma empresa no setor de distribuição. Por isso, com a aquisição, a SuporTI espera aumentar seu faturamento em 25%.

Outro fator importante para a compra foi a experiência dos profissionais da Enlight com o ERP da Microsoft, o Dynamics AX. Muitos já atuaram em outras consultorias e ofereciam serviços de mentoria para algumas empresas. Isso possibilitará que a SuporTI atue na resolução de problemas de infraestrutura e performance do Dynamics AX.

“A combinação de expertises nos permitirá preencher uma lacuna do mercado que é a oferta de suporte bem estruturado para Dynamics AX e outras soluções de negócios. Alguns clientes têm chamados abertos há mais de 12 meses com outras consultorias, sem receber uma resposta efetiva. Com nossa expertise de suporte à infraestrutura baseada em boas práticas como o ITIL, vamos oferecer eficiência na resposta às demandas geradas pós implementação do ERP”, explica Bruno Cesar Silva, sócio e diretor de operações da SuporTI.

Veja a entrevista exclusiva do executivo.
a os segmentos de serviços e distribuição e ampliar sua atuação na oferta de Serviços Gerenciados para empresas de pequeno e médio porte. Dessa forma, possibilitará o acesso a evidências e insights relacionados à operação e os clientes poderão aumentar sua eficiência e focar na estratégia de TI para seus negócios.

“Com mais de 10 anos no mercado, sabemos que a simples oferta de outsourcing não é suficiente para atender as necessidades dos clientes. Por isso, unimos a variedade de soluções à diversidade de experiências, a fim de oferecer opções mais personalizadas e eficientes para cada modelo de negócio”, conclui Bruno by Guido Orlando Jr.  Leia mais em void 18/04/2017

19 abril 2017



0 comentários: