04 abril 2017

Grupo NotreDame Intermédica assina acordo para compra do Hospital Nova Vida, em Itapevi

Com esta aquisição, a sexta em pouco mais de um ano, o Grupo reforça sua Rede Própria de atendimento e se mantém na contramão do setor de Saúde Suplementar no Brasil

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) acaba de anunciar a assinatura de compra do Grupo Nova Vida, que consiste na incorporação do Hospital e Maternidade Nova Vida, em Itapevi, e de mais três Centros Médicos, dois localizados em Jandira e outro em Cotia, na Grande São Paulo. Esta é a sexta aquisição do Grupo NotreDame Intermédica em pouco mais de um ano. A transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e condições contratuais.

Fundado em 1984 na cidade de Itapevi (Grande São Paulo), o Hospital Nova Vida possui 70 leitos, unidade de UTI e atendimento de emergência em pronto-socorro. Tanto o Hospital como os Centros Médicos fazem parte do Grupo Nova Vida e são referência em atendimento médico-hospitalar e ambulatorial na Zona Oeste da Região Metropolitana, com credenciamento dos principais planos de saúde.

Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica, explica que o crescimento por meio de aquisições e investimento em Rede Própria tem se mostrado eficiente ao longo dos últimos anos e contribuído significativamente para a consolidação do Grupo no setor de Saúde Suplementar no Brasil. “Esta estratégia tem papel fundamental para que possamos continuar oferecendo planos de saúde de qualidade a um preço justo. Temos nos mantido na contramão do setor graças a uma gestão que aposta na qualidade do atendimento a um preço acessível. Nosso modelo tem nos permitido oferecer planos de saúde até 20% mais baratos que os da concorrência", ressalta o presidente do GNDI.

Cronograma de aquisições do Grupo NotreDame Intermédica:

Novembro de 2015 – Conclui a aquisição do Grupo Santamália Saúde, um dos principais da região do ABCD Paulista, englobando os Hospitais Bosque da Saúde e Montemagno, 17 Centros Clínicos, cinco unidades de pronto atendimento e 250 mil vidas.
Dezembro de 2015 - Concluiu a compra do Hospital Family, em Taboão da Serra.
Setembro de 2016 – Anuncia a aquisição dos ativos da Unimed ABC, com uma carteira de 70 mil vidas, além de um hospital com 110 leitos, cinco Centros Clínicos e duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas.
Janeiro de 2017 - Compra o Hospital Samci, o primeiro Hospital do Grupo no Rio de Janeiro, com duas unidades localizadas no bairro da Tijuca. O Hospital possui o total de 80 leitos, sendo 17 em UTI pediátrica e oferece internações clínicas e cirúrgicas, além de possuir ambulatório e Pronto Atendimento infantil 24 horas, consultas eletivas em diversas especialidades, exames e serviços de suporte diagnóstico.
Fevereiro de 2017 – Anuncia a aquisição do Hospital São Bernardo, que engloba três unidades localizadas na região do ABC Paulista: Hospital São Bernardo; Hospital Baeta Neves e Centro Clínico São Bernardo.
Abril de 2017 - Assinatura de compra do Hospital Nova Vida, em Itapevi, que engloba também três Centros Médicos na mesma região.

Mais sobre o Grupo NotreDame Intermédica

Reconhecidamente sólido, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) possui 49 anos de atuação na área da Saúde. A companhia é pioneira em Medicina Preventiva e, por meio de programas estruturados, trabalha para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus mais de 3,6 milhões de beneficiários, além de proporcionar qualidade de vida e bem-estar, e incentivar a adoção de hábitos saudáveis em cada etapa do atendimento.

O GNDI opera planos de saúde, planos odontológicos e saúde ocupacional e sua estrutura de atendimento contempla hospitais e Centros Clínicos, todos próprios, localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de ampla rede credenciada. Possui também filiais nas cidades de Campinas, Jundiaí, Santos, Sorocaba e Rio de Janeiro.

Em 2014, o grupo de investimentos norte-americano Bain Capital assumiu 100% do capital do Grupo NotreDame Intermédica e implantou um novo modelo de gestão, focado em proporcionar mais investimentos, inovação e tecnologia. por  Renato Carrelas Leia mais em segs 04/04/2017
=====

Carteira aberta

Na terceira aquisição deste ano, a NotreDame Intermédica, que possui planos de saúde e uma rede própria de atendimento, comprou o grupo Nova Vida, de hospitais e centros médicos em cidades da Grande São Paulo.

O valor da transação não foi divulgado, mas, pelo número de leitos e ativos da empresa adquirida, analistas de mercado estimam que se trate de uma operação de cerca de R$ 15 milhões.

O Nova Vida tem um hospital e maternidade em Itapevi e três centros médicos (dois em Jandira, um em Cotia).

A NotreDame Intermédica já anunciou em 2017 a compra de um hospital de duas unidades no Rio e outro, com três prédios, no ABC paulista. Mercado Aberto:  Autor: Maria Cristina Frias  Fonte: Folha de S.Paulo Leia mais em tudofarma 04/04/2017

04 abril 2017



0 comentários: