28 abril 2017

Emmi adquire 40% de participação no Laticínio Porto Alegre

A 0anunciou hoje (28) uma participação de 40% no Laticínio Porto Alegre Indústria e Comércio S/A, sediado em Ponte Nova, no estado de Minas Gerais. A Porto Alegre está entre os cinco maiores laticínios de Minas Gerais na coleta de leite, com fortes posições nas categorias de queijo, queijo fresco, leite UHT, manteiga e soro em pó. Com essa transação, a Emmi está fortalecendo sua presença no Brasil e avançando com seu programa de crescimento internacional.

A estratégia da Emmi é além de fortalecer a sua posição de mercado na Suíça, crescer internacionalmente. Esse crescimento deve ser alcançado organicamente e por meio de aquisições. Segundo comunicado, a Emmi está fortalecendo a sua presença em um país no qual outras empresas também estão de olho. A Emmi tem uma presença de longa data no mercado brasileiro como um dos principais exportadores de queijo para fondue e queijos de leite cru da Suíça.

A participação de 40% na Laticínios Porto Alegre Indústria e Comércio S/A fortalece a posição da Emmi na América do Sul e cria uma posição forte junto ao Chile. Os 60% restantes da empresa, que foi fundada em 1991, serão mantidos pelos irmãos José Afonso e João Lúcio Barreto Carneiro. Este último é o CEO da empresa. Ele vai ficar na empresa e ajudar a impulsionar o seu desenvolvimento futuro, juntamente com Emmi.

O CEO da Emmi, Urs Riedener, comentou: "O Laticínio Porto Alegre tem feito um excelente trabalho nos últimos anos de dificuldades econômicas. A sua forte posição proporciona à Emmi a possibilidade de complementar a sua carteira de produtos com conceitos inovadores e marketing, criando assim oportunidades adicionais num mercado com muito potencial a longo prazo".

O Laticínio Porto Alegre possui uma forte posição no mercado de queijo muçarela, queijo fresco, requeijão, UHT e manteiga. Também fabrica soro em pó para a indústria alimentícia brasileira. Em 2016, a empresa gerou vendas de aproximadamente R$ 500 milhões e empregou cerca de 1000 pessoas. Sua sede e uma unidade de produção estão localizadas em Ponte Nova, com outra fábrica em Mutum. Ambos os locais ficam a poucas centenas de quilômetros de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa também comprou recentemente infraestrutura de produção em Barbacena para se concentrar na fabricação de produtos como o queijo fresco.

As partes concordaram em não divulgar o preço da participação. As informações são da Emmi, resumidas e traduzidas pela Equipe MilkPoint. Leia mais em milkpoint 28/04/2017

28 abril 2017



0 comentários: