14 abril 2017

AES Tietê diz estar negociação avançada com Renova para compra do Alto Sertão II

A AES Tietê Energia afirmou nesta quinta-feira, 13, por meio de comunicado ao mercado, que a companhia está em "fase avançada de negociação para a assinatura do contrato de compra e venda com a Renova Energia" , para aquisição do conjunto de parques eólicos denominado complexo Alto Sertão II.

"A finalização da assinatura do contrato está sujeita à aprovação pelas instâncias societárias competentes das partes envolvidas", salientou a companhia. Em 13 de janeiro, a AES Tietê e Renova Energia informaram ao mercado que haviam fechado um acordo para a venda do complexo eólico, a um preço base de R$ 650 milhões, mas indicaram que a conclusão da transação ocorreria após a assinatura do contrato de compra e venda de ações (CCVA), cujos termos estavam ainda em discussão, e após o cumprimento "de condições precedentes usuais". O acordo garantia à AES o direito de exclusividade durante 45 dias.

O Alto Sertão II, localizado na região do Caetité, Bahia, possui capacidade instalada de 386 MW e é composto por 15 Sociedades de Propósito Específico (SPEs) e 2 holdings, entre as quais: Centrais Eólicas Seraíma, Centrais Eólicas Tanque, Centrais Eólicas Morrão, Centrais Eólicas dos Araçás, Centrais Eólicas da Prata, Centrais Eólicas Ventos do Nordeste, Centrais Eólicas Dourados, Centrais Eólicas Ametista, Centrais Eólicas Pilões, Centrais Eólicas Maron, Centrais Eólicas Borgo, Centrais Eólicas Caetité, Centrais Eólicas Pelourinho,Centrais Eólicas Espigão e Centrais Eólicas Serra do Espinhaço.

Adicionalmente, o comunicado também comentou sobre sua emissão de debêntures de R$ 1 bilhão, anteriormente anunciada. Conforme a companhia, os procedimentos necessários estão em andamento para a conclusão da operação, que permitirá à empresa refinanciar seu passivo.

A empresa já havia dito anteriormente que pretende realizar, com os recursos captados, o resgate antecipado facultativo total das debêntures da 2ª e 3ª emissões e da 2ª série da 4ª emissão da companhia. Luciana Collet Estadão leia mais em mackenziesolucoes 14/04/2017


14 abril 2017



0 comentários: