03 março 2017

Nestlé e Coca-Cola encerram joint venture de chá gelado Nestea

A Nestlé e a Coca-Cola concordaram em encerrar sua joint venture de chá gelado Nestea depois de 16 anos e buscar estratégias separadas no mercado de bebidas engarrafadas, que passa por rápida mudança.

As empresas formaram a Beverage Partners Worldwide em 2001 para vender o Nestea em todo o mundo, mas a marca enfrentou a concorrência feroz do chá gelado Lipton, que é vendido por um empreendimento entre a Unilever e PepsiCo.

Os consumidores também estão se afastando de bebidas engarrafadas adoçadas em se voltando para a água devido a preocupações sobre saúde e meio ambiente.

A Nestlé anunciou uma renovação da marca Nestea no mês passado, mudando sua fórmula e embalagem. As novas bebidas Nestea com sabor de frutas são feitas com açúcar e estévia e não têm xarope de milho, cores e sabores artificiais, nem ingredientes OGM (Organismos Geneticamente Modificados).

"O mercado de chás prontos para beber evoluiu, e a Nestlé acredita que é o momento certo de desenvolver o Nestea independentemente", disse a empresa na sexta-feira, anunciando o fim do empreendimento.
A Nestlé disse na sexta-feira que a Coca-Cola manterá uma licença para fazer e vender o Nestea no Canadá, Espanha, Portugal, Andorra, Romênia, Hungria e Bulgária.

A divisão Nestlé Waters, que gerencia a marca em vários países, incluindo os Estados Unidos, também gerenciará a Nestea em países europeus não afetados pelos acordos de licenciamento com a Coca-Cola, disse. Reuters leia mais em bol.uol 03/03/2017

03 março 2017



0 comentários: