08 março 2017

Grupo assina acordo para compra do Hospital São Bernardo

O Grupo NotreDame Intermédica assinou um acordo com os acionistas controladores para a compra do Hospital São Bernardo, que engloba três unidades localizadas em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Esta é a quinta aquisição do Grupo em pouco mais de um ano, a terceira somente na região.

A transação, que ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e condições contratuais, consiste na incorporação do Hospital São Bernardo, do Hospital Baeta Neves e do Centro Clínico São Bernardo à estrutura atual do Grupo, formada hoje por 14 hospitais e 17 prontos-socorros, 70 Centros Clínicos e dez Unidades exclusivas de Medicina Preventiva (Qualivida).

As três novas unidades no ABC pertencem à uma única entidade jurídica e irão fortalecer o atendimento aos beneficiários na região: o Hospital São Bernardo, fundado em 1948 e o primeiro do ABC, é um hospital-geral com pronto-socorro. Já o Baeta Neves é um hospital pediátrico também com pronto-socorro. Juntos, os dois hospitais somam mais de 200 leitos. O Centro Médico São Bernardo é especializado no atendimento de consultas ambulatoriais.

Para Irlau Machado Filho, presidente do Grupo, a região é uma praça importante e estratégica e as novas estruturas vão contribuir para a expansão e consolidação do Grupo como um dos mais importantes e maiores do setor da saúde suplementar no País.

“O movimento de aquisições e investimento em rede própria de atendimento tem se mostrado bastante eficiente e é fundamental para continuarmos oferecendo planos de saúde de qualidade a um preço justo”, explica o executivo.

Em novembro de 2015, o Grupo já havia comprado o Grupo Santamália Saúde, um dos principais da região do ABCD Paulista, englobando os hospitais Bosque da Saúde e Montemagno, 17 Centros Clínicos, cinco unidades de pronto atendimento e dois mil colaboradores. Em dezembro do mesmo ano, concluiu a compra do Hospital Family, em Taboão da Serra. Em setembro de 2016, anunciou a aquisição dos ativos da Unimed ABC, com uma carteira de 70 mil vidas, além de um hospital com 110 leitos, cinco Centros Clínicos e duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. Recentemente, anunciou a aquisição do Hospital Samci, o primeiro Hospital do Grupo no Rio de Janeiro.

O presidente explica que, além das aquisições, o Grupo se mantém na contramão do setor graças a uma gestão que aposta na qualidade do atendimento a um preço acessível. “Nosso modelo de gestão nos permite oferecer planos de saúde com preços que chegam a ser até 20% mais baratos que os da concorrência”, ressalta.

Além dos investimentos em rede própria, a companhia apresentou recentemente novidades voltadas para o relacionamento com corretores de seguros da região como uma ferramenta web mais eficiente, a criação do Conselho de Corretores, a possibilidade de rastreamento de Kits e um programa de co-corretagem. Também foi apresentado um novo produto com foco na região do ABC e Baixada Santista, que irá proporcionar aos clientes maior abrangência regional com atendimento prioritário na rede própria por um custo ainda mais acessível, promovendo ao Grupo NotreDame Intermédica maior competitividade e melhor posicionamento no mercado frente aos concorrentes. Leia mais em Revista Apólice 24/02/2017

08 março 2017



0 comentários: