06 março 2017

Cade aprova recompra de sistema de ensino Pueri Domus pela SEB

Negócio foi anunciado no final de janeiro, quando a SEB divulgou a compra da divisão de sistemas de ensino Pueri Domus da Pearson por valor não revelado

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a recompra do sistema de ensino Pueri Domus, detido pela britânica Pearson, pelo grupo brasileiro SEB, sem restrições, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

O negócio foi anunciado no final de janeiro, quando a SEB divulgou a compra da divisão de sistemas de ensino Pueri Domus da Pearson por valor não revelado, sete anos após tê-la vendido para o grupo britânico junto com outros três sistemas de ensino por cerca de 500 milhões de dólares.

A compra foi realizada pela BRE Comércio de Livros, controlada pela SEB.

Segundo a descrição da transação disponibilizada ao Cade, “para a BRE, a operação representa uma boa oportunidade de investimento com vistas à reentrada do grupo SEB no mercado de sistemas de ensino.

Para o grupo Pearson, a operação faz parte da estratégia de otimizar a estrutura do grupo e focar em alguns segmentos específicos do setor de educação”.Reuters  Leia mais em exame 06/03/2017

06 março 2017



0 comentários: