09 março 2017

Amazon adquire startup Do.com para expandir serviço de videoconferência Chime

A Amazon fez mais uma aquisição para expandir os serviços de produtividade em sua divisão de nuvem AWS. A varejista comprou a Do.com, startup cuja plataforma torna reuniões mais produtivas, com o objetivo de ampliar o Amazon Chime, serviço de videoconferência e teleconferência projetado para competir com WebEx, Skype for Business e GoToMeeting.

Em fevereiro, dois dias após o lançamento do Chime, a Do anunciou que havia sido adquirida e encerraria seu serviço - incluindo suas aplicações web e móveis - no fim do mês. Apesar de não ter revelado seu comprador na época, o perfil da empresa no LinkedIn mostrava que a empresa "agora é uma parte do Amazon Chime".

Não está claro, no entanto, quais partes da Do.com serão exploradas pela AWS ou o preço que a Amazon pagou pela aquisição da startup. A AWS, que registrou US$ 3,53 bilhões em receita no último trimestre, está em uma pequena onda de compras para expandir os serviços oferecidos em cima da infraestrutura da nuvem - especificamente em áreas como produtividade e segurança. Fonte: TechCrunch Leia mais em corporate.canaltech 08/03/2017

09 março 2017



0 comentários: