08 fevereiro 2017

Telit adquire startup de conectividade sem fio GainSpan

A aquisição adiciona ao portfólio da companhia rede Wi-Fi de baixo consumo de energia IoT

A Telit, empresa de tecnologia de comunicação entre máquinas (M2M) e Internet das Coisas (IoT), anuncia a aquisição da startup GainSpan Corporation, fornecedora de soluções de conectividade sem fio especializada no design e desenvolvimento de tecnologias Wi-Fi de potência ultrabaixa. O valor da transação não foi revelado.

A startup possui mais de 90 funcionários de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e engenheiros de suporte espalhados em centros de P&D em Bangalore, na Índia, e San José, na Califórnia.

“À medida que nós entrarmos em uma era de maturidade IoT, começaremos a testemunhar outros novos espaços voltados para a internet de sensores, a internet de carros e a internet do digital”, avalia Oozi Cats, CEO da Telit. Com matriz no Vale do Silício, a startup é responsável pela fabricação e comercialização de chips e módulos para dispositivos alimentados por bateria e propriedade intelectual relacionada, o que inclui network stacks (pilhas de rede) e projetos referência em aplicativos.

Em comunicado, a Telit diz que a aquisição expande seu portfólio em soluções fim a fim e a posiciona como marca referência no mercado de dispositivos alimentados por bateria e que dependem do Wi-Fi e de outras tecnologias de baixo consumo de energia.

As soluções da GainSpan estão presentes em vários segmentos de mercado emergentes da IoT tais como saúde, gestão de edifícios, logística, comercial e industrial. Elas oferecem integração de Wi-Fi com tecnologias de baixo consumo como BLE e 6LoWPAN para conectividade segura. Segundo a empresa, seus ativos se alinham bem com os produtos da Telit, incluindo módulos celulares BT/ BLE e GNSS, além da plataforma IoT, o que reforça a proposta de solução “sensor-to-cloud” da empresa. Leia mais em computerworld 07/02/2017

08 fevereiro 2017



0 comentários: