10 fevereiro 2017

PetroRio conclui compra do controle da Brasoil do Brasil

A PetroRio concluiu nesta sexta-feira a compra de 100% do capital votante da Brasoil do Brasil Exploração Petrolífera, informou a empresa em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com o aviso ao mercado, após o término dos prazos para o exercício do direito de venda conjunta ("tag along") pelos demais investidores da Brasoil, a PetroRio recebeu a informação de total aderência desses acionistas aos termos já acordados para a aquisição.

Anteriormente, a petrolífera já tinha informado a compra das participações detidas pelo Goldman Sachs e pelo Fundo Brascan de Petróleo, Gás e Energia (FIP Brascan).

A Brasoil é uma sociedade holding que detém indiretamente participação de 10% sobre os direitos e obrigações do contrato de concessão do Campo de Manati.

O campo produz atualmente 4,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, aproximadamente 26 mil barris de óleo equivalente por dia (boed). É o oitavo maior campo produtor de gás natural do Brasil, segundo dados de dezembro da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Além da fatia no Campo de Manati, outros ativos relevantes da Brasoil incluem a participação indireta de 100% nas concessões do Campo de Pirapema - ativo de gás atualmente em desenvolvimento - e do bloco FZA-M-254, ambos na foz do Rio Amazonas.

"A celebração deste acordo está alinhada com o modelo de negócios da companhia e sua estratégia de aquisições, além de representar uma diversificação de seu portfólio de ativos e de fontes geradoras de receita", diz a PetroRio, no comunicado.

A conclusão final da operação ainda está sujeita a determinadas condições e de análises da operação por órgãos competentes. Valor econômico Leia mais em bol.uol 10/02/2017

10 fevereiro 2017



0 comentários: