07 fevereiro 2017

Accor prevê compra de outra rede de aluguéis de luxo

A Accor Hotels, após um ano de altos investimentos no mercado de luxo em 2016, planeja mais uma compra para 2017, desta vez da companhia de aluguéis de propriedades de luxo Travel Keys. A gigante hoteleira planeja a aquisição da empresa norte-americana até junho deste ano, que se juntaria ao portfólio de acomodações alternativas da rede francesa.

A Travel Keys possui cerca de 145 propriedades em Riviera Maya, no México

Com valor previsto da venda ainda não anunciado, a Travel Keys possui cerca de 7 mil propriedades no mercado de aluguel, e as caracteriza como pequenas “vilas de luxo”, espalhados em mais de 90 países. Seus maiores mercados são os Estados Unidos, a América Central e o Caribe, com residências em locais paradisíacos como Riviera Maya, Barbados e Maui, no Havaí.

A Accor vê a compra como um seguimento da política de expansão no mercado de aluguel privado de luxo. “Eles (Travel Keys) construíram um negócio muito robusto ao longo dos anos, e isso será fundamental para nosso plano de se tornar o número um no mundo em aluguéis de residência de luxo” afirmou CEO e presidente da Accor, Sebastien Bazin.

A rede com sede em Paris, com a nova aquisição, vai aumentar ainda mais seu setor de aluguéis de luxo: no último ano, investiu 148 milhões de euros na compra da empresa de aluguel de casas de luxo Onefinestay, além de prever o investimento de mais 64 milhões de euros na expansão internacional da empresa; além disso, possui cerca de 49% na Squarebreak, uma empresa on-line com propriedades de luxo em toda a França, Espanha e Marrocos. Com as duas empresas e a aquisição da Travel Keys, a rede Accor terá cerca de 8,5 mil propriedades de luxo para aluguel em todo mundo, segundo divulgação da empresa.

A norte-americana Travel Keys foi fundada em 1991, e após 26 anos no mercado vai passar para as mãos da Accor Hotels.Leonardo Ramos Leia mais em panrotas 06/02/2017

07 fevereiro 2017



0 comentários: