27 janeiro 2017

Verizon pode comprar a Charter, que acaba de comprar a Time Warner Cable

A Verizon está considerando uma aquisição da Charter, a segunda maior empresa de cabo dos Estados Unidos, de acordo com o The Wall Street Journal. O relatório diz que a Verizon está “explorando” a idéia, que o processo ainda está cedo, e que um acordo pode não ser alcançado – então isso tudo é um pouco hesitante por agora.

Mas se a empresa decidiu passar por isso, e Charter concordou, criaria um gigante de telecomunicações com um amplo alcance em ambas as comunicações com e sem fio: Verizon é o maior provedor de telefonia móvel nos EUA. E com a aquisição da Time Warner Cable completa, a Charter é agora o segundo maior fornecedor de cabo, atrás da Comcast.

Uma fusão nesta escala pode ter parecido tenso apenas meses atrás, mas a administração Trump é certo para ser mais amigável para as empresas. Se a Verizon e a Charter quiserem se fundir, não está claro se alguém no nível federal intervirá para impedi-los – embora Trump tenha expressado alguma preocupação com a proposta da AT&T de aquisição da Time Warner. Algumas agências reguladoras estaduais também teriam uma palavra a dizer na aprovação da aquisição.Por Sebastião Ferraz Leia mais em colunatech 26/01/2017

.....

27 janeiro 2017



0 comentários: