25 janeiro 2017

Ricoh adquire a canadense Avanti Computer Systems

Aquisição vai ajudar a fabricante japonesa a melhorar a eficiência da gestão e a produtividade dos clientes no mercado de impressão de produção

A Ricoh anunciou a aquisição da Avanti Computer Systems, fornecedora sistema de informações gerenciais (MIS, na sigla em inglês) voltado para o mercado de impressão de produção. O valor da transação não foi revelado.

Em comunicado, a Ricoh diz que a aquisição permitirá expandir o fluxo de trabalho de impressão de produção que oferece aos clientes, além de ajudar a melhorar a eficiência da gestão e a produtividade dos clientes no mercado de impressão de produção.

Em julho de 2013, a Ricoh fez um investimento estratégico na Avanti, com sede em Toronto, Canadá, que estabeleceu as bases para esta aquisição. Segundo a fabricante japonesa, a solução Slingshot da Avanti é um dos mais avançados MIS de impressão com certificação JDF*1 disponíveis no mercado.

"Estamos empenhados em promover contínuos avanços no portfólio que visa ajudar nossos clientes a desenvolver seus negócios e melhorar sua eficiência," diz Jeff Paterra, vice-presidente sênior e gerente geral de tecnologia e desenvolvimento de soluções da Ricoh.

De acordo com o CEO, a série Pro da Ricoh continua a ampliar sua quota de mercado em nível global, graças à sua alta qualidade e alta produtividade para resolver questões mais amplas, envolvendo sistemas de upstream e downstream. “Nossa aquisição da Avanti nos ajuda fazer exatamente isso, com maior eficácia”, explica.

Em 2014, a Ricoh adquiriu a MarcomCentral, conhecida anteriormente como PTI Marketing Technologies. A compra ampliou as ofertas de impressão pela internet (web to print), gestão de ativos de marketing e impressão de dados variáveis da Ricoh. Com a chegada da Avanti, o portfólio da companhia agora é capaz de cobrir todo o fluxo de trabalho de produção, incluindo MIS de Impressão.

A Ricoh vai vincular o sistema Avanti não só à Série Pro, como também a outros produtos da companhia, para fornecer soluções mais abrangentes aos clientes. Leia mais em computerworld 25/01/2017


25 janeiro 2017



0 comentários: