26 janeiro 2017

Plataforma de cuidados de saúde recebe US$55 milhões de investimento

A Practo, plataforma de cuidados de saúde, anunciou hoje uma rodada de financiamento Série D no valor de US$55 milhões, liderada pela Tencent. Três novos investidores se juntaram à Practo: ru-Net, RSI Fund (controlado pela Recruit Holdings) e Thrive Capital. Outros investidores também participaram da operação: Sequoia Capital, Matrix Partners, Capital G (antiga Google Capital), Altimeter Capital e Sofina.

A startup utilizará os recursos para criar uma plataforma integrada que agregará mais valor ao ecossistema de cuidados de saúde e para aumentar os investimentos em suas operações internacionais.

A Practo tornou-se uma ferramenta para a busca de provedores de cuidados de saúde e para o agendamento de consultas médicas. Nos últimos meses, a empresa cresceu rapidamente, proporcionando uma experiência mais integrada voltada a todas as necessidades de cuidados de saúde dos consumidores, tais como agendamentos mais rápidos, consultas médicas online, compra de medicamentos online, agendamentos de exames diagnósticos e gerenciamento de registros médicos.

A Practo também mantém parcerias com provedores de cuidados de saúde (médicos, clínicas, centros de diagnóstico, hospitais etc.) que ajudam a aprimorar a experiência dos pacientes e aumentar a eficiência dos seus negócios. No segmento corporativo, os clientes da Practo incluem instituições de peso como a Max Healthcare, Manipal, Cloud9 e muitas outras que utilizam o software da startup para oferecer uma experiência de cuidados de saúde melhor aos seus pacientes.

A startup também expandiu seu software corporativo para o Oriente Médio e agora clientes como o Lifeline Hospital, em Abu Dhabi, e o American Academy of Cosmetic Surgery Hospital, em Dubai, utilizam Insta – a solução HIMS com stack completa para empresas.

A recente aquisição pela Practo da Enlightiks, uma provedora de análises analíticas, permitirá à empresa oferecer soluções de inteligência empresarial para empresas de cuidados de saúde. Esta aquisição permitiu à Practo completar a gama de produtos necessários tanto para consumidores quanto para provedores de cuidados de saúde e assim, agregar mais valor ao ecossistema como um todo.

Através de um crescimento robusto tanto na base de consumidores quanto de clientes corporativos, a empresa vem registrando receitas sólidas que lhe permitem continuar com sua missão de ajudar bilhões de pessoas a viver mais e de forma mais saudável.

“Queremos dar as boas vindas aos novos investidores que se juntaram à família Practo e agradecer aos nossos parceiros existentes por seu apoio contínuo. Esta rodada de financiamento nos ajudará a continuar a nossa expansão geográfica. Em 2017, implementaremos a nossa plataforma integrada de cuidados de saúde e faremos parcerias com vários provedores de serviços para a criação de soluções para a Practo. Isto será possível através de uma infraestrutura central onde o ecossistema de cuidados de saúde poderá interagir, conectar-se, criar e trocar valor através da conexão de camadas de dados, comunicação e pagamentos e assim, aprimorar os serviços de cuidados de saúde.”- Shashank ND, Fundador e CEO da startup.

“A Practo tem feito avanços impressionantes, expandindo sua plataforma de forma a englobar cada vez mais as necessidades dos consumidores e dos provedores de cuidados de saúde. É muito difícil implantar um modelo de cuidados de saúde de stack completo, e a Practo conseguiu criar e expandir com rapidez uma solução de stack completa rara no mundo de hoje. Estamos muito empolgados com a possibilidade de reforçar a nossa parceria com a Practo e estamos ansiosos para trabalhar com eles na missão de transformar o sistema de cuidados de saúde.” – Hongwei Chen, Diretor Executivo de Investimentos e F&A da Tencent. Leia mais em startups 23/01/2017


26 janeiro 2017



0 comentários: